Alugando carro em Miami


Car Rental Center no aeroporto de Miami
As minhas experiências são todas da Flórida (Miami, Orlando e regiões). Então fora as dicas que vou colocar aqui, pesquise mais sobre as cidades que serão alvo da sua condução. O que posso dizer é que escolher as empresas grandes para locar vai te ajudar na logística, como pegar o carro em uma cidade e devolver em outra.

Fiz a locação aqui do Brasil, faça cotações nas agências de turismo ou nas próprias locadoras de veículos (Alamo, Hertz, Unidas, etc). Peguei um carro no estilo 'compacto' (por causa do porta-malas maior), com GPS e quilometragem livre (bom para viagens interestaduais). Se fechar a locação aqui no Brasil, não esqueça de forma alguma de levar o voucher na retirada do carro.

O esquema em Miami é profissional. Só o aeroporto é imenso, imenso mesmo. Sem mapa é impossível andar, e o serviço se resume à fórmula: [eficiência, + [ (fechado em eficiência e aberto em mais infinito). Depois de você resolver sua vida nas alfândegas e polícias federais da vida, é uma delícia chegar nas esteiras e ver suas malas todas prontinhas à sua espera.


Setas rosas 
Para facilitar todo o processo, eles fizeram um prédio exclusivo para as locadoras de automóveis. É só seguir as setas 'rosas' no aeroporto e você chegará na plataforma que te dá acesso ao mini-metrô (Mia Mover) do aeroporto feito unicamente para te levar até o Rental Car Center (pasme!).



É um prédio imenso no estilo “garagem”. Ache a sua loja e entregue o voucher. Será preciso mostrar a carteira de motorista aqui do Brasil e o cartão de crédito no qual foi feita a reserva. Eles vão te oferecer trezentas coisas...seguros, upgrade de classe de carro e etc (eu recusei tudo). Também te informarão sobre o serviço de pedágios. Vão perguntar se o carro será devolvido com ou sem gasolina. Opte por entregar com tanque cheio pois o valor do galão nas ruas é mais barato que o valor que eles cobram. Peça que eles coloquem o GPS (se puder escolher, peça o Guarmin que é mais fácil de usar que o TomTom) em português, e que salvem o endereço do seu hotel e da própria locadora (para facilitar na hora da entrega do carro). Se for sua primeira vez com um GPS, peça uma aulinha intensiva ao atendente.

A hora mais legal é quando se chega até a garagem em busca do seu carro. É de se passar mal com as belezinhas todas ali estacionadas. Na hora de entregar é mais fácil ainda. Para evitar atrasos na sua vida que estará prestes à embarcar de volta à vida, quer dizer, realidade no Brasil. Sem fila e nenhum empecílio, leve o carro até o andar da sua locadora, um funcionário vai conectar um aparelho para conferir tudo. E em menos de dois minutos, imprimirá o recibo e te libertará para voar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida