Postagens

Mostrando postagens de 2017

Cancún - parte 2

Imagem
Este post é um complemento do Post Cancún - parte 1, meu primeiro relato sobre a cidade ainda em 2013. 
Mais uma vez nesse paraíso só para provar que às vezes a vida nos faz cada surpresa...apesar da demora em fazer o post (juro que tinha esquecido), não podia deixar de fazer esse relato. Dessa vez fui em fevereiro, e minha dica é ir em julho/julho, os meses de maior calor.
Dessa vez nos hospedamos por alguns dias no Comfort Inn Aeroporto, um hotel "normal", só com café da manhã incluso, para fazermos alguns passeios que duravam o dia todo (Dica de ouro: não gaste diárias em resort all inclusive se vai fizer passeios que duram o dia todo).  Pegamos o carro alugado no aeroporto e dirigimos para o Comfort que está na rodovia 307 Cancun - Tulum.
No dia que chegamos, dirigimos até Playa del Carmem para jantar na Quinta Avenida. Várias lojas e restaurantes novos surgiram, até o Shopping Quinta Alegria melhorou bastante (Miami total!). Nos outros dias dirigimos até o Xcaret (que a…

Viagem segura: a importância de contratar um seguro viagem

Imagem
Mudam-se os tempos, mudam-se os hábitos. E quando o assunto é viagem muita coisa mudou, desde a escolha do destino até os arranjos logísticos da aventura. Cada vez mais as pessoas tem assumido o papel do antigo "agente de turismo" (função que até hoje eu considero importantíssima se exercida com competência) e montando suas próprias viagens tal como num buffet no qual, principalmente, a internet é o carrossel de comidas. 
Esse é o tipo de viagem que eu defendo, mas concordo que não é a mais indicada para todo e qualquer tipo de pessoa. Então é preciso sempre muita cautela no desenvolvimento desse trabalho pois ele pressupõe a tomada de decisões muito importantes que estão diretamente ligadas à segurança dos envolvidos (de quem vai e de quem fica).
Por isso, a dica desse post é ressaltar a importância do seguro viagem. Com essa forma de viajar com independência das agências, muita gente não se atenta para o fato de que é preciso, também por conta própria, contratar algum seg…

Canoa Quebrada, no Ceará

Imagem
Canoa já foi muito badalada num passado próximo e apesar de muitos falarem que a sua época já passou, eu gostei bastante. Já tinha ido nesse passado próximo citado, e ainda assim curti bastante as opções de lazer que ela continua oferecendo. 
Claro que não é preciso reservar muitos dias para ficar lá (tipo uns 3 tá bom), mas por estar tão perto de Fortaleza (e muitas vezes ser passeio de uma dia) vale a pena!
Me hospedei na Pousada Latitude que ficava exatamente no começo da Broadway, a principal rua de comércio, restaurantes, bares e afins. Preço justo, quarto confortável e café da manhã no "padrão nordeste". Se quiser ir até a alguma barraca de praia mais afastada é só pedir para o recepcionista fazer uma ligação que eles fazem o serviço de transporte grátis (num buggy). 
Ficamos um dia na Chega Mais Beach uma barraca de praia meio afastada e que tem uma estrutura bem próxima às da Praia do Futuro em Fortaleza, Apesar de para entrar na piscina ter que pagar por fora, e o …

Caso: Surpresas no aeroporto

Imagem
Da Série Cuidado na Estrada!


Sabe quando você tá cansado do trabalho, da rotina e faz planos de férias? Daí decide finalmente um destino, compra as passagens, enfim, agiliza tudo? Um tempo depois descobre que coincidentemente um amigo tem casa nesse lugar e te convida para se hospedar lá? Tudo maravilhosamente dando certo, e o destino (muito estranhamente) fazendo a parte dele...será que depois do aniver de 30 anos as coisas mudam mesmo? A resposta é não, não mudam...pelo o menos algumas coisas não.
Estávamos desfrutando das benesses de Trancoso e tava tudo tão perfeito que estava soando esquisito. Economizamos uma grana boa na hospedagem ficando na casa da família de um amigo, e que casa era aquela, que café-da-manhã, que almoço, que churrasco, que vinho, que piscina, que quarto, que companhias de viagem...não senti falta em nenhum momento de um hotel ou pousada. 
As praias eram deliciosas, e a cada dia era uma descoberta na natureza daquela região em que os próprios europeus chegar…

Trancoso, na Bahia

Imagem
Não sei você, mas eu sempre quis conhecer Trancoso. Só me faltava a oportunidade, e eis que ela surgiu. Trancoso é uma vilazinha (pelo o menos começou assim) bem charmosa que fica localizada na Costa do Descobrimento (a história do Brasil começa aí), no litoral sul da Bahia. Eu já tinha passado por alguns pontos dessa costa no passado, ainda criança, mas a ida até Trancoso me fez perceber que eu amo essa região, que além de tudo de bom que tem para oferecer, fica bem perto de Brasília. 
Já tinha ensaiado umas pesquisas para Trancoso e sempre achei meio "fancy" demais, e realmente é. Não gosto de delimitar muito as opções mas, assim como Punta del Este, acho que Trancoso é um destino muito específico e que vai atender, principalmente, às pessoas que estão dispostas a gastar mais dinheiro. Claro que dá pra pesquisar e achar opções estilo "mochilão", mas confesso que a proposta mais "fina" é muuuito bacana, ainda mais se for na delícia que é Trancoso.
Para …