Cancún, no México - Parte 2




Mais uma vez nesse paraíso só para provar que às vezes a vida nos faz cada surpresa...apesar da demora em fazer o post (juro que tinha esquecido), não podia deixar de fazer esse relato. Dessa vez fui em fevereiro, e minha dica é ir em junho/julho, os meses de maior calor.

Dessa vez nos hospedamos por alguns dias no Comfort Inn Aeroporto, um hotel "normal", só com café da manhã incluso, para fazermos alguns passeios que duravam o dia todo (Dica de ouro: não gaste diárias em resort all inclusive se vai fizer passeios que duram o dia todo).  Pegamos o carro alugado no aeroporto e dirigimos para o Comfort que está na rodovia 307 Cancun - Tulum.

No dia que chegamos, dirigimos até Playa del Carmem para jantar na Quinta Avenida. Várias lojas e restaurantes novos surgiram, até o Shopping Quinta Alegria melhorou bastante (Miami total!). Nos outros dias dirigimos até o Xcaret (que agora não dá mais o equipamento de mergulho de brinde) mas continua uma delícia. 

Fomos até o Porto Juarez para irmos a Isla Mujeres (dá para fazer a travessia pelo Porto Embarcadero que é próximo a Zona Hoteleira). Deixamos os carros no estacionamento pago e fechamos um barco privado para nos levar até a ilha, bem como ficar a nossa disposição o dia todo. Quem quiser dá para pagar os tickets e fazer as travessias no ferry da Ultramar. A ideia do barco privado é ótima pois podem fazer várias paradas para mergulho, bem como percorrer todos os arredores de Isla Mujeres. Como eu amo aquele lugar, com certeza a melhor praia ever. 

Depois demos entrada no resort all inclusive Park Royal Cancun que fica exatamente em frente ao Shopping La Isla na Zona Hoteleira. Pra quem quiser fazer contas, pode valer a pena reservar diárias sem all inclusive e fazer refeições tanto no shopping, quanto nos milhares de restaurantes próximos que nos dão peso na consciência de não ir porque estamos no all inclusive de um hotel qualquer. O hotel é menor do que fiquei em 2013 (Gran Oasis Cancun) mas vale a pena.

Em Playa del Carmem pegamos o ferry para Cozumel, lá passeamos pelo comércio principal perto do porto, e depois pudemos passar o dia no Park Royal Cozumel que é maravilhoso! Sem explicações para esse hotel. Cozumel é maravilhosa para mergulho, não perca essa oportunidade.

Fizemos o combo Tulum-Akumal, indo cedo para Tulum para evitar as grandes multidões. Tulum é um sítio arqueológico maia diferenciado pois fica à beira mar. É bem grande, tudo bem sinalizado e a paisagem espetacular. Se o calor apertar é só descer as escadinhas e dar um mergulho no mar. Almoçamos em Tulum e de lá seguimos para Akumal.  

Akumal é aquela praia inexplicável em que é possível nadar com as tartarugas sem muita dificuldade. A praia tava bem cheia, mas o mar em si estava bem vazio. Além das lindas tartarugas, dessa vez vimos até arraias (bateu um medinho de leve mas deu tudo certo pois elas estavam bem perto da areia). É importante ir enquanto tem sol para clarear a água. Não caia na conversa do pessoal que trabalha como guia e aluga o material para mergulho. Logo na entrada da praia eles dizem que é proibido entrar sem colete salva-vida e blá blá blá. É mentira! Não é preciso alugar nada e pagar nada para nadar com as tartarugas, se tiver seu próprio equipamento de snorkel é só dar o tibum e ser feliz.

O pulo do gato dessa viagem foi fazer todos esses passeios por conta própria. Como alugamos os carros, não dependíamos das agências de turismo que cobram um valor muito alto por pessoa e ocupam muito tempo do seu dia (saem cedo demais e chegam tarde demais). Porém, a vantagem do passeio contratado é não ter que dirigir na volta de um dia cansativo de atividades. 

A diversão noturna ficou por conta do Señor Frogs (festa da espuma) e Cocobongo. Todos os detalhes aqui.

Depois disso tudo só posso dizer uma coisa: não dá pra enjoar/cansar de Cancún!

Cancún - México     Viagem: 2016 (fevereiro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida