Canoa Quebrada, no Ceará



Canoa já foi muito badalada num passado próximo e apesar de muitos falarem que a sua época já passou, eu gostei bastante. Já tinha ido nesse passado próximo citado, e ainda assim curti bastante as opções de lazer que ela continua oferecendo. 

Claro que não é preciso reservar muitos dias para ficar lá (tipo uns 3 tá bom), mas por estar tão perto de Fortaleza (e muitas vezes ser passeio de uma dia) vale a pena!

Me hospedei na Pousada Latitude que ficava exatamente no começo da Broadway, a principal rua de comércio, restaurantes, bares e afins. Preço justo, quarto confortável e café da manhã no "padrão nordeste". Se quiser ir até a alguma barraca de praia mais afastada é só pedir para o recepcionista fazer uma ligação que eles fazem o serviço de transporte grátis (num buggy). 

Ficamos um dia na Chega Mais Beach uma barraca de praia meio afastada e que tem uma estrutura bem próxima às da Praia do Futuro em Fortaleza, Apesar de para entrar na piscina ter que pagar por fora, e o ponto do mar ser mais agitado, curtimos. 

No outro dia fechamos na agência de turismo que fica na Broadway, Arriégua Adventure, os dois próximos passeios que íamos fazer nos dias seguintes.   

Primeiro foi o de quadriciclo (pode ser de buggy também) pelo Parque das Dunas e lagoas, passando pela maior tirolesa do Ceará, pela Barraca Oásis que tem um restaurante que frita pastel de arraia na hora e tem uma lagoinha para banho. Depois paramos na Duna do Pôr do Sol para fechar o dia vendo aquele espetáculo.

Dica: use tênis no passeio de quadriciclo se ele não for automático (dói o pé na hora de passar as marchas). 

No outro dia muito cedo, fomos para o outro lado num passeio de buggy indo até Ponta Grossa, passando por várias praias. Também é possível fazer uns passeios de jangada mar adentro, esse eu passei porque bateu medo preguiça. Veja todas as opções e detalhes dos passeios na Arriégua, eles são bem competentes e responsáveis. 

No dia seguinte curtimos as barracas e a praia que ficam no fim da Broadway. Pessoalmente, curti mais o mar nesse ponto. Era bem mais tranquilo, além de morninho. De lá fechamos o passeio de parapente pelas falésias tão famosas de Canoa, custou uns R$ 120. Pra quem tem coragem, super indico pois é lindo e tranquilo. Dá pra fechar na agência ou lá na hora mesmo. 

Fizemos o transfer para Fortaleza aqui. Pra quem quiser, ainda dá pra sair de Canoa e passar no Beach Park que é super caminho até Fortaleza (dica de hospedagem -  Hotel Praia e Louge Pier 85). 

Viagem: Março (2016).


Comentários

  1. Nossa, encontramos esse site muito bem escrito e com layout profissional, gostaríamos de anunciar nossos serviços de Aluguel de vans em Fortaleza Salvamos no nossos sites favoritos. Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida