Viagem segura: a importância de contratar um seguro viagem



Mudam-se os tempos, mudam-se os hábitos. E quando o assunto é viagem muita coisa mudou, desde a escolha do destino até os arranjos logísticos da aventura. Cada vez mais as pessoas tem assumido o papel do antigo "agente de turismo" (função que até hoje eu considero importantíssima se exercida com competência) e montando suas próprias viagens tal como num buffet no qual, principalmente, a internet é o carrossel de comidas. 

Esse é o tipo de viagem que eu defendo, mas concordo que não é a mais indicada para todo e qualquer tipo de pessoa. Então é preciso sempre muita cautela no desenvolvimento desse trabalho pois ele pressupõe a tomada de decisões muito importantes que estão diretamente ligadas à segurança dos envolvidos (de quem vai e de quem fica).

Por isso, a dica desse post é ressaltar a importância do seguro viagem. Com essa forma de viajar com independência das agências, muita gente não se atenta para o fato de que é preciso, também por conta própria, contratar algum seguro que esteja de acordo com os objetivos da viagem (existem seguros que cobrem vários itens, desde o extravio de malas, reembolso de remédios, acidentes com esportes radicais, etc).

Quando simplesmente o contrato do seguro viagem não é esquecido, alguns se enganam com o seguro viagem oferecido pelas empresas de cartão de crédito que, quando usados para comprar as passagens, contemplam o titular do cartão. O problema dessa forma de seguro é que a maioria deles funcionam na base do reembolso, você paga a pequena fortuna das despesas médicas e depois entra com o pedido de ressarcimento (que na maioria das vezes tem um teto). 

Apesar de ser algo que a gente paga torcendo para não usar, vale mais a pena também não economizar no seguro viagem - que nem é tãão caro assim. Eu sempre faço cotações dos meus seguros no site da Real Seguro Viagem, vejo as propostas e escolho a que mais me apetece. 

Pra não pesar muito, feche o seguro na semana ou um dia antes de embarcar. E quando receber a apólice no seu email, leve uma versão impressa e envie uma cópia para todas as pessoas que estarão com você no passeio, bem como para seus pais/cônjuge ou responsáveis que não viajarão. No caso de emergências é bom todo mundo ter acesso a essas informações. 

Sempre contrate um seguro viagem, seja pra onde for e por quanto tempo for.

Esse vídeo explica megadidáticamente como acionar o seguro viagem caso seja necessário:

Ganhe 10% de desconto na contratação de Seguro Viagem clicando aqui: Seguro Viagem na Real


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida