Rodes, na Grécia

Resultado de imagem para rodes muralha

Rodes é uma cidade medieval, a maior ilha do Dodecaneso (um conjunto de ilhas gregas) no mar Egeu, próxima ao território turco. A chegada em Rodes já é bem surpreendente pois no porto está a cidade antiga toda murada (foto), bem como, um mar tão cristalino que convidava uma galera para tomar banho (e elas aceitaram o convite). As praias que recebem embarcações geralmente não são indicadas para banho, mas em Rodes a coisa é diferente. 

Logo na chegada, nossa meta era ir até Lindós, mas antes fomos andando ao longo do muro até chegar à primeira porta. A surpresa foi ver que dentro da cidade antiga, além de várias ruínas super conservadas, havia um comércio frenético de turistas e souvenirs. Prato cheio para um grupo de 10 mulheres, porém nossa meta era, como citei, a ida até a cidade de Lindós.

Antes disso fomos andando ao longo do porto (onde é possível comprar passagens para ir até Lindos de barco) passando pela igreja Leros Naos Eyaggelismoy ths Theotokoy, com lustres dignos de casamentos em Brasília, perto do Colosso de Rodes e pelo Mercado público que tinha um ar meio turco com diversas lojas. Pena (ou sorte) que não tínhamos mais tempo para "apreciá-lo". 

Pegamos o ônibus para Lindós no ponto atrás do mercado, cada perna custou por volta de 5€ e demorou cerca de 40 minutos para chegar ao destino. Se não me engano de barco, a perna custava 20€.

Vale dizer que ali nos arredores do mercado estavam umas várias ruas com lojas do "circuito comercial-internacional", tipo Sephora, Zara, H&M, etc. Será que ficou no coração a vontade voltar a Rodes? Sim, com certeza absoluta. 


Rodes - Grécia     Viagem: 2017 (setembro)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida