Eurotrip 2017: Cruzeiro pelas ilhas gregas com a Royal Caribbean (Jewel of the seas)


Decidiu fazer um cruzeiro? A próxima etapa é definir qual o destino. E para te ajudar nessa difícil tarefa, a dica é entrar no site das Cias Marítimas e pesquisar seus navios, itinerários e calendários.

As principais são: Royal Caribbean, Costa, MSC, Princess Cruises, Norwegian, Disney Cruise Line, Silversea, Pullmantur, Celebrity Cruises.

Eu já sabia que queria ir para Grécia em setembro (fim do verão europeu com temperaturas agradáveis), então o roteiro mais propício foi o da Royal Caribbean, mais especificamente no navio Jewel of The Seas. Dica de ouro: faça reservas com muita antecedência pois as cabines acabam rápido (além dos preços aumentarem). Fiz reservas para 3 cabines 9 meses antes da viagem para não correr nenhum risco (sim, eu sou louca).

Tentei fazer as reservas pelo site mas sempre ocorria um erro no trâmite do cartão de crédito. Então liguei na agência de turismo R11 Travel - representante oficial da Royal no país - e fiz as reservas por email. 

Um detalhe importante é que para reservas feitas no Brasil, com a R11, não é possível comprar o seguro viagem do navio, ou seja, procure fechar um seguro que faça a cobertura de cruzeiros e que opere com a política de reembolso (caso haja algum gasto com saúde no navio, você paga e depois o seguro te reembolsa). Após infinitas conversas com a R11 e a própria Royal nos EUA, foi a única solução encontrada para resolver esse caso (bem louco isso). Fechei com a Real Seguro (faça cotação na barra lateral do blog). 

No momento da reserva, escolhemos a opção com gorjetas inclusas (para não ter que ficar dando gorjetas durante a viagem) e cabines internas. Também optamos por abrir nossas contas em dinheiro em espécie (dólar), e não em cartão de crédito.

Realizamos o check in com muita antecedência pela internet, bem como, imprimimos as etiquetas de bagagens de todos. Isso nos poupou muito tempo no embarque, no qual apenas foi necessário o preenchimento de um formulário simples, o registro fotográfico individual e a entrega dos cartões de identificação (usado para fazer todas as compras, entrar e sair do navio, e ainda é a chave da cabine). 

É possível antecipadamente comprar pacotes específicos como de drinks, refrigerante, passeios (interessantes mas muito caros - fizemos tudo por conta própria), fotos, restaurantes pagos, spa e demais atrações não inclusas. Deixamos para fazer tudo pessoalmente para estudarmos cada opção caso a caso. 

Veja se para a região em que vai viajar é preciso apresentar ao navio o cartão de vacinas e quaisquer outros documentos imprescindíveis. 

Nosso itinerário de 9 dias, passando pelos mares Tirreno, Mediterrâneo e Egeu, era o seguinte: Roma - Messina (Taormina) - Mykonos - Rodes (Lindós) - Santorini - Atenas - Nápoles (Capri) - Roma. 



Saiba mais: Usando o setor médico do navio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida