Dando valor ao mar...

"Quando a gente fica em frente ao mar, a gente se sente melhor..."



A maioria das pessoas tem contato com o mar desde pequeno. Geralmente ali nas suas férias de julho ou janeiro sua família te levava para o litroral. Comigo era assim, o Piauí que o diga. Virava e mexia, estávamos nós lá tentando tirar areia sabe Deus de onde.

Nem faz tanto tempo assim que fui à praia, em janeiro estive nas maravilhosas águas do Atlântico em São Luís do Maranhão. O que será que está acontecendo comigo? Eu faria qualquer coisa para pegar o próximo avião para a praia mais próxima.

Essa semana eu tenho pensado demais no mar, e tenho sentido a falta dele como nunca senti antes. Estranho demais! Talvez seja porque minha mãe e irmã estão nas praias cristalinas de Maceió e meu pai nas águas quentinhas e perfeitas de Parnaíba, e eu encalhada aqui no cerrado centro-oéstico apenas trabalhando e tentando lidar com o custoso do Mingau (o gato-almofadinha lá de casa). 

Essa é a primeira vez que fico sozinha, que passo essa vontade de ter férias familiares nordestinas. Isso é para aprender a dar valor às coisas, pessoas e momentos da vida. Eu quero ser criança! Fato, eu queria muito poder apenas tomar um banho naquela água salgada e sentir aquele cheirinho de protetor solar. Me convida?

Comentários

  1. Aaaaaaaaaaaahhh Alineee!!! Que lindooo!!! Compartilho total com tudo q vc falou!! comigo tb foi sempre assim... férias de julho, lá estávamos nós.. desbravando este Nordeste MA-RA-VI-LHO-SO!!! Não sei se vc sabe, mas minha mãe é de Parnaíba - PI, eu adooooooro as praias de Luiz Correia, Pedra do Sal...e o melhor: tirar a água salgada na lagoa do portinho!!! EXCELENTE!!! Tinha 04 anos que eu não viajava com minha família, por motivos de trabalho... (entra e sai de emprego, e nunca tinha conseguido tirar férias...) nesse meio-tempo viajei muiiito.. mas a trabalho... e não é a mesma coisa! NÃO MESMO! Tava numa saudade doida de ir pra praia e simplesmente sentar em frente ao mar e contemplar a beleza!!! e me prometi que esse ano não ia deixar passar! E como foi bom! consegui tirar minhas primeiras férias!!! e conciliada com a de todos aqui de casa, fomos para PARNAÍBA, FORTALEZA E JERICOACOARA!! Nossa Aline... c num tem noção do qto foi bom!!! deu pra matar a saudade que eu tava, de viajar com a família, de voltar ao MAR!!! E agora vou pra Angra!!!! queria muito q vc fosse tb... já q vc pediu o convite.. lá vai.. VAMOS ALINEEEEE???? bjoooo.. amei conhecer seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Malu!!!! Que bom vc aqui!!! Puxa fico muito feliz por vc ter viajado para lugares tão bacanas, e o melhor, com a familia! A gente tem que reservar tempo para aproveitar a vida com todos que nos fazem bem. Eu posso dizer q as praias do Piauí sao umas das melhores que já pude conhecer!! Que coincidência boa!! Eu ia pra lá quase todo ano (ate estou um pouco enfadada) hehehe.... Um beijoo

    ResponderExcluir
  3. Ahhh.. E quanto a Angra, tenho certeza que vai ser showwww de bola.... Mas nao sei se vai dar mesmo pra mim... Hehehe =\ aiii...eu quero!! Me manda um email com os custos...kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida