Obrigada amigos [e família]!!!



Como hoje é o Dia do Amigo, nada melhor que escrever um pouco sobre essas pessoas que melhoram e dão tanto significado às nossas viagens. Muitas das vezes a viagem é a maior furada, o destino nada promissor, o hotel um muquifo, o clima inseperado e é aí que o fator “companhia” faz a diferença. Com as pessoas certas não existe lugar ruim, nem aquela cidade-fantasma do interior do Goiás (qualquer inferência à Três Ranchos é a maior coincidência).

Nada melhor que uma viagenzinha para reforçar seus “laços amiguícios” com seus conhecidos. De duas uma, ou vocês voltam amigos de sangue ou vão se odiar para o resto da vida. Para amenizar um pouco, acredito que a primeira opção seja a mais comum na sua vida também.

Parando para pensar no assunto, até as pessoas que saem por aí sozinhas buscam, além de conhecer lugares novos, a amizade de outras pessoas. Perder o trem e conhecer pessoas está na Cartilha Universal das aventuras do mochileiro solitário.

É um grande desafio desenvolver uma amizade em tão pouco tempo e com pessoas tão desconhecidas. Mas o combustível que te move é o mesmo daquele estranho, que pela situação chega a ser  um não-estranho,  quase um familiar. Quando ele te lembra alguém querido ou se parece com algo que você idealiza, o sucesso de compatibilidade é inevitável, apesar daquela efemeridade toda. 

Eu sempre fui meio dependente das pessoas, no sentido de parceria e companheirismo. Até hoje não gosto de ser muito solitária e fazer coisas sozinha, viajar então...eu faço questão de ter alguém do  meu lado (em uma análise mais aprofundada do caso, acho que é para me dar mais segurança). Fico muito feliz em poder dizer que consolidei muitas amizades com viagens e o melhor ainda, pude conhecer muita gente bacana por esse mundão. Gente que fez toda diferença.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida

Balada em Punta del Este, no Uruguai

Balada em Cartagena de Índias, na Colômbia