Obrigada amigos [e família]!!!



Como hoje é o Dia do Amigo, nada melhor que escrever um pouco sobre essas pessoas que melhoram e dão tanto significado às nossas viagens. Muitas das vezes a viagem é a maior furada, o destino nada promissor, o hotel um muquifo, o clima inseperado e é aí que o fator “companhia” faz a diferença. Com as pessoas certas não existe lugar ruim, nem aquela cidade-fantasma do interior do Goiás (qualquer inferência à Três Ranchos é a maior coincidência).

Nada melhor que uma viagenzinha para reforçar seus “laços amiguícios” com seus conhecidos. De duas uma, ou vocês voltam amigos de sangue ou vão se odiar para o resto da vida. Para amenizar um pouco, acredito que a primeira opção seja a mais comum na sua vida também.

Parando para pensar no assunto, até as pessoas que saem por aí sozinhas buscam, além de conhecer lugares novos, a amizade de outras pessoas. Perder o trem e conhecer pessoas está na Cartilha Universal das aventuras do mochileiro solitário.

É um grande desafio desenvolver uma amizade em tão pouco tempo e com pessoas tão desconhecidas. Mas o combustível que te move é o mesmo daquele estranho, que pela situação chega a ser  um não-estranho,  quase um familiar. Quando ele te lembra alguém querido ou se parece com algo que você idealiza, o sucesso de compatibilidade é inevitável, apesar daquela efemeridade toda. 

Eu sempre fui meio dependente das pessoas, no sentido de parceria e companheirismo. Até hoje não gosto de ser muito solitária e fazer coisas sozinha, viajar então...eu faço questão de ter alguém do  meu lado (em uma análise mais aprofundada do caso, acho que é para me dar mais segurança). Fico muito feliz em poder dizer que consolidei muitas amizades com viagens e o melhor ainda, pude conhecer muita gente bacana por esse mundão. Gente que fez toda diferença.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida