Miami, nos Estados Unidos

Resultado de imagem para miami

Por favor vá à praia, se você estiver por lá na época do sol: Vá à praia! South Beach é a mais famosa, a que você vai encontrar aquelas pessoas do nosso imaginário quando pensamos em Miami e lógico nos tradicionais topless. Burguesia total!

Em Miami Beach, a Ocean Drive é uma das principais avenidas com restaurantes, cafés e bares enloquecidamente espetaculares em frente à praia. Atrás da Ocean, está a Collins Avenue uma avenida cheia de lojas famosas, restaurantes e boates. Ali nas proximidades está o Lincoln Road Mall uma área cultural das galerias e restaurantes. Posso dizer que é a região mais top da cidade. 

Lá no centro da cidade, em Downtown Miami, está o Beyside, uma feira permanente ao ar livre (tem uma parte coberta). Lá você tira muitas fotos legais e tem um Hard Rock Café, um Hooters (peça chicken wings que são ótimas) e uma loja tipo FNAC que é super legal: FYE (For Your Entertainment) e vários barzinhos bacanas. 

Uma área bacana para agito é Fort Lauderdale (mais ao norte) onde só moram os ricaços com seus carros e iates "estacionados" nas portas e piers das casas. Aproveite a praia que também é bem visitada, tem a Atlantic Boulevard (beira mar) que tem um monte de restaurantes legais, gente jovem e bonita! (dê uma olhada no Post Fort Lauderdale).

Em questão de shopping vá ao SawGrass Mill Mall, é um dos maiores shoppings dos EUA tipo atração turística e tem muita loja interessante e preços bons. Ele é imenso! Você vai querer voltar várias vezes, símbolo dele é um Jacaré. Lá dentro tem um restaurante da RainForest Café que é a coisa mais fofa do mundo. Outros shoppings legais: Dolphin Mall, Aventura Mall e o The Falls.

Tem o Palácio de Vizcaya, um prédio em estilo renascentista que tem um museu e jardins sensacionais. No downtown Miami você vai encontrar uns bondes elevados (metrorail) que rodam o próprio centro e são de graça. Não me lembro exatamente o local , mas o Romero Britto tem uma galeria lá que é uma gracinha, é ali na parte central e top da cidade.

Coma no Pollo Tropical (um dos meus favoritos com uma comida cubana muito boa) tem um arroz, feijaozinho preto e frango que são sensacionais! Outro restaurante que você não pode perder é o Samurai, entre e peça o cardápio, escolha um tipo de carne/ frango e sente-se em volta da mesa que é uma big chapa quante e o "japa" traz sua carne cruinha e faz ali na sua frente. É uma deliiiiiiiiccciaaa... meu Deus! E tem umas 20 coisas de entrada, e o prato principal é espetacular e muito bem servido. E por fim, outro restaurante é o Camillas, é brasileiro e a comida é simplesmente maravilhosa (existe um em Orlando também).

Eu ainda quero voltar em Mia na época do spring break (meados de março), que é o recesso das escolas e faculdades. A galera se joga nas baladas e a loucura é imensa. Totalmente a cara de Miami Beach!!! A vida noturna da cidade promete e cumpre! Algumas boates bem famosas: Liv, Mokai, Set, Mansion e Nikki Beach.

Consulte as informações sobre o ônibus executivo que liga o aeroporto à cidade por um preço mega bacana.


Miami - Estados Unidos     Viagem: 1997 (janeiro), 2001 (janeiro), 2005 (julho), 2009 (dezembro/janeiro), 2011/2012 (dezembro/janeiro), 2018 (abril), 2019 (setembro).

´Assista: Miami Vice, Velozes e Furiosos 2, Scarface, Sem dor sem ganho, Cassino Royale, Dexter, Bad boys, Marley & eu, Homem de ferro 3, Voo noturno, Quem vai ficar com Mary, Carga Explosiva 2. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida