Bruxelas, na Bélgica


Resultado de imagem para bruxelas

Para quem não sabe, Bruxelas é a capital da União Européia. É uma cidade bem bonitinha, pequena mas cheia de detalhes.


Ficamos no hostel Sleep Well que ficava numa localização muito boa, fora as instalações que eram muito confortáveis. Eu aconselho poucos dias, tipo uns três tá ótimo. Você pode ir visitar a parte mais moderninha da cidade onde estão os prédios e escritórios da UE, mas também tem muito prédio antigo e mal conservado. Pode ir andando pelas ruas até chegar à Grand Place, é bem bonita e circundada com prédios lindíssimos e vários restaurantes (muito parecida com a Plaza Mayor, em Madri). Na maior parte do ano a cidade é fria e durante seus 20 e poucos dias de sol anuais, muita gente vai pra lá tomar um solzinho.


O que atrai mais visitantes com certeza são seus chocolates e waffles. Você vai andando pelas ruas sentindo aquele cheiro enloquecedor de chocolate...meu Deus! Meu preferido é o Neuhaus mas tem outros vários famosos como o Godiva e o Pierre Marcolini. Também tem as batatas fritas servidas em cones totalmente lambrecadas com algum dos zilhões de molhos disponíveis (eu não achei nada de diferente, e nem comi tudo porque não gostei). Não deixei de experimentar pelo o menos uma cervejinha né: Jupiter (muito boa). E por favor, tome muito suco de laranja natural!


Além da Grand Place, vá ao The Atomium (escultura gigantesca que fica um pouco afastada do centro - vá de metro), Mini Mundo, Museu do Quadrinho (achei meio chato), ao Manequinho - Manneken Pis Fountain (é meio bobo) e à Cathedrale Saint-Michel. A Bélgica também é a terra natal dos Smurfs e do Tintin então sempre você vai cruzar com algo relacionado a esses personagens.


Uma curiosidade é a língua (ou línguas) usada pela população. Metade fala holandês e a outra fala francês, isso mesmo. Inclusive as placas e estações são traduzidas nas duas línguas. Nas escolas eles obrigatoriamente aprendem as duas línguas mais a maioria fala também o alemão e o inglês. É uma loucura!!!

A experiência na noite de Bruxelas não foi das melhores, mas eu não descarto outras tentativas de jeito algum nessa terra mãe do Tomorrowland. 


Quem vai até Bruxelas aproveita e passa nem que seja um dia em Bruges (fica ao lado). É bem conhecida e linda (ar medieval). Bom, aproveite e compre muito chocolate!!!

´Assista: Perseguição Implacável.

Bruxelas - Bélgica     Viagem: 2011 (março).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida

Balada em Punta del Este, no Uruguai

Balada em Cartagena de Índias, na Colômbia