Santiago, no Chile

Resultado de imagem para santiago chile


Santiago é uma cidade muito agradável, limpinha, silenciosa, com pessoas feias e estranhas, porém muito receptivas e simpáticas. Percorra tudo a pé ou então use o metrô. A cidade tem muito jovem devido a universidade então a noite é promissora!

O Mercado Central não foge de ser essas grandes feiras de alimentos e tudo, eu achei meio insuportável ficar muito tempo lá, porém tem uns restaurantes muito bons e com preços legais. Pra quem gosta, tem aquelas lagostas gigantes e muitos frutos do mar (do Pacífico).

Pela cidade você encontra muita loja de departamento, a mais famosona é a Falabella, também tem a Ripley. Você pode achar muita roupa de frio super barata e não pode perder a oportunidade de comprar. E a qualidade é boa pois eles lá tem um inverno rigoroso.

O Parque Metropolitano é o maior do Chile, onde você pode subir e ter uma vista linda da cidade (às vezes a única coisa que dá pra ver a poluição) e da Cordilheira dos Andes. Na verdade as vistas lindas dos Andes estão por toda parte inclusive quando se anda a pé pelas ruas. É o máximo! A cidade está localizada dentro de um vale e ao seu redor apenas a sinuosidade das montanhas, você olha para o horizonte é consegue ver aqueles topos branquinhos de neve. Um arrazo! Dependendo da época também dá pra ver o rio Mapocho todo congelado.

Tem o Palácio de La Moneda (Presidencial), fica na praça mais famosa da cidade. É possível ver a troca da guarda, só não sei falar a hora que é feita.

Geralmente no hall dos hotéis você encontra vários panfletinhos sobre passeios até o alto das montanhas pra esquiar e tudo mais. É só escolher um e pegar os casacos. Geralmente eles até já buscam no hotel e a distância entre o centro da cidade e as estações é muito pequena, em poucas horas você já está na cordilheira. Uma grande estação de esqui está em Valle Nevado. Com certeza o caminho até lá em cima é bem adrenalínico, pois são ziguezagues onde só cabem um carro numa estrada coberta de neve. Uma vez li uma reportagem dizendo que é um dos caminhos turísticos mais perigosos do mundo (não no sentido ruim da ideia, mas sim de que é uma programa radical e divertido). Não fiquem preocupados, é tranquilo.

Também existem passeios até as vinícolas, eu fui na do Concha Y Toro (uma das mais famosas do Chile). Lá você faz um tour e degusta muitas taças de vinho. O mais famoso deles é o Casilero del Diabo. No fim tem a lojinha onde pode-se comprar muitas garrafas com preço óóóótimo!

Perto de Santiago estão as cidades de Valparaizo e Viña Del Mar, são os principais refúgios praianos do pessoal de Santiago. É lindo e vale uma ida com certeza, ficam há algumas horas de carro. Sem falar que é uma boa oportunidade de conhecer as frias águas do Oceano Pacífico. (Dê uma olhada no Post Viña Del Mar)

Em Santiago tem algumas lojas que vendem jóias e adereços feitos com a pedra lápisláluzi, uma pedra preciosa muito rara que só tem lá no Chile. Dá pra comprar uns souvenirs bacanas. A avenida Paseo Ahumada é a mais famosona de pedestre e compras.

Não sai a noite, então na questão "balada" eu não posso falar nada. Mas creio ser muito bom devido ao número de universitários que vivem lá. O bairro da boemia é o Bellavista com muitos restaurantes e bares.

´Assista: After shock

Santiago - Chile   Viagem: 2007 (agosto).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida