Balada em Nova Iorque, nos EUA

Dentre as várias opções de entretenimento noturno em Nova Iorque achamos umas opções inusitadas para encaixar no nosso roteiro. E olha que quando se trata de balada em NY, as opções são amplas, vão de boates, rooftops e assim por diante.

Como resolvemos ir passar o réveillon em Las Vegas, deixamos para aproveitar a esbórnia da balada por lá mesmo, considerando que o desenho do nosso roteiro lá estava mais favorável a esse life style. Vale dizer que foram viagens bem diferentes, a da natalina Nova Iorque e da sin city Las Vegas.

Pois bem... estávamos zanzando pelo West Village atrás do apartamento de Friends e da casa da Carrie Bradshaw (Sex and The City), e lembrei-me de que tinha colocado nos planos a ida num bar/pub/sei lá o quê ali nos arredores: o Fat Cat. Quando percebemos estávamos muito perto dele, então resolvemos achá-lo e conhecê-lo. E o outro lugar desejado era o bar-cenário de uma das minhas séries favoritas da vida, o How I Met Your Mother, que desde Brasília já sabia que queria conhecer.


Fat Cat Jazz Club (75 Christopher St)
http://www.fatcatmusic.org/


O Fat Cat é um bar/pub completamente diferenciado de tudo que já fui na vida. A fachada despretensiosa não gera muita empolgação (ele fica do lado de um Dunkin Donuts que, inclusive, disponibiliza wifi free: fica a dica!). Ele fica no subsolo, logo na entrada tem uns panfletos de programação e não dá pra ver nada do ambiente. Pagamos $ 10 para entrar (naquela noite teriam apresentações de jazz).  Entramos e fomos reconhecer o ambiente. Pensa num lugar grande...tinha mesas com sofás, no estilo How I Met Your Mother, com pessoas bebendo, tinha o bar com umas banquetas (lotadas),  lá no fundo tinha várias mesas de jogos, ping pong, bocha, sinuca (e com certeza mais um monte que não estou me lembrando), também é possível alugar jogos de tabuleiro. Num outro canto tinha a banda de jazz (bem no estilo jazz americano) que concentrava uma galera apreciando e dançando. Eu amei...achei uma ótima opção de rolê. A quem interessar possa: tinha homens e mulheres bem apessoados de idades variando entre 21 a 40 anos.

Pub Mc Gee’s (240W 55th St)


O Mc Gee’s também não é uma boate, mas pode ser considerada uma bela opção para noite, bem no estilo seriado americano mesmo. Ele foi o bar que inspirou os roteiristas de How I Met Your Mother a criarem o Mc Larens (bar da série). O layout do ambiente nada tem a ver com o da série, mas a decoração traz várias referências e o cardápio também tem uma página só de itens baseados nos personagens, inclusive tem uns dias temáticos e coisas especiais para quem faz o tour de cenários de TV da cidade (veja mais infos no site deles). A música também é legal! Optamos em sentar no balcão do bar pra aproveitar bem aquele clima de bar americano que não faz parte da realidade bares aqui do Brasil. Vale super a pena!



Leia também:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida