Veganos em Nova Iorque




Não preciso nem gastar palavras para descrever a infinidade de opções veganas que a "Capital do Mundo" oferece, certo? Aliás, não só veganas, mas de todo leque das frescuras genéticas (intolerantes à lactose, alérgicos, cellíacos, etc) e socialmente adquiridas (chatos para comer). 

Nosso grupo era bem variado na viagem e vale a pena deixar bem claro o contexto antes de seguir: 

Matheus: vegano 
Tiago: celíaco (não pode com glúten)
Eu: chata para comer (cheia de limitações)
Núbia: come de tudo e da comida de todos

Pois bem, saiba que foram incríveis nossas experiências gastronômicas. Dá saudade só de lembrar...inclusive os melhores pratos eram os veganos (e olha que sou eu falando isso).

Para veganos a dica de ouro é baixar o aplicativo Happy Cow. Ele vai te dizer onde estarão os lugares com opções veganas ao seu redor. Nossas melhores experiências foram indicadas por ele. E olha que achar um lugar com opção vegana e sem glúten à primeira vista não parece tarefa fácil. Mas em NY tudo é possível, meu anjo.

Até o dog da barraquinha de rua era sem glúten...

Entre os achados veganos, os que se destacaram mais foram: 

The Veggie Grill (12 W 23rd St - na região do Flatiron Building)


Um restaurante em que o cardápio inteiro é vegano, de entrada, prato principal, lanches e sobremesa (uma raridade achar um exclusivo e poder comer sem medo). Tem um preço mega acessível e opções que qualquer vegano morreria de vontade de comer. O Matheus matou a vontade de um Mac&Cheese. Pena que só tem uma unidade em NY, mas pelo país há mais opções. 

Chelsea Market (75 9th Ave - perto do High Line Park)


O mercado do Chelsea é imperdível para qualquer pessoa, principalmente para os veganos que vão encontrar vários restaurantes com variedade de opções. Dica: não deixe de conhecer o restaurante Beyond Sushi. 



Esse restaurante também é diferenciado e tudo é vegano. Tem pelo o menos umas 6 unidades espalhadas por Manhattan. Conhecemos o que fica dentro do Chelsea Market. E mais uma vez, deu pra matar a vontade de comer o famigerado sushi que antes era o prato favorito do Math. 

Luanne's Wild Ginger (China Town)


Restaurante asiático que se não fosse o aplicativo passaria desapercebido, aliás, tem tanta opção de restaurante no China Town que é uma ansiedade total de querer entrar em todos. Fomos na unidade que fica na divisa entre o China Town e a Little Italy (Broome St com a Mulberry St). O ambiente é super pequeno, agradável e também tinha opções gluten free. Matheus comeu algo que vinha com "camarão", ninguém da mesa conseguiu identificar o que era, apenas aprovaram demais o prato (eleito um dos tops da viagem).



Sprinkles é uma bake shop que tem muitas opções de cupcakes, bolos e afins, tanto nas opções veganas, gluten free e tradicionais. Eu não sou muito fã de cupcake, mas a galera com restrições e que não têm muita oportunidade de comê-los em Brasília adorou. Eles tem várias unidades espalhadas por Manhattan, inclusive alguns "caixas-eletrônicos" de cupcake. 


É uma cafeteria bem charmosinha que está espalhada pela cidade e tem um grande diferencial: tem chocolate quente vegano. Não deixe de experimentar esse item raro de achar por aí. 



Quando for aos EUA não deixe de pesquisar se esses restaurantes existem na cidade que estiver visitando. Provavelmente a resposta é sim. O melhor de tudo é que os preços são iguais aos dos produtos tradicionais, diferente daqui em que geralmente são os itens mais caros dos cardápios. 

Depois de Nova Iorque, desembarcamos em Las Vegas e lá também experimentamos muita coisa boa que vale a pena conferir. 



Leia também:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida