Mickey’s Not So Scary Halloween Party, a festa da Disney




Depois de termos passado pelo halloween do Busch Gardens, e a festa da Universal, fomos conhecer a Mickey’s Not So Scary Halloween Party, a festa da Disney que acontece no parque Magic Kingdom, em Orlando.

Já vou começar dizendo que é o contrário do Busch Gardens, o que ele tem de adulta, a Disney tem de infantil/família. É uma pegada totalmente diferente, e que posso dizer é que é muito legal. 

Não tem casa de terror e não tem scary zone (áreas de sustos). Mas tem decoração, tem distribuição de doces (trick or treat) e fantasias! Muitas fantasias! Nessa festa é possível ir fantasiado (tem algumas regras) e o pessoal capricha! É uma diversão por si só ficar rindo das fantasias das famílias e crianças. 

O calendário de noites com festa é muito extenso, vai de agosto a novembro. Basta pesquisar no site da Disney. A festa vai de 19h à meia noite.

Logo na entrada, quem não tem cestinha de abóbora, ganha uma bolsinha para recolher seus doces. O melhor é que tem sacolas para alérgicos, celíacos, vegetarianos, veganos, diabéticos e etc. Basta pedir para um dos funcionários a sacolinha diferente e depois trocar as fichas por doces especiais. 

O mapa informa os pontos de distribuição de doces, daí é só entrar na fila (que está sempre andando) e deixar os funcionários esvaziarem a mão cheia de tranqueiras na sua sacola. Vale ressaltar que as tranqueiras são de ótima categoria. 

No mais, os brinquedos continuam funcionando normalmente (não deixe de ir na Space Mountain que sofre uma leve, mas determinante, alteração de halloween), e acontecem shows ao longo da noite no Castelo da Cinderela (adoramos o Hocus Pocus Villain Spelltacular: com as vilãs dos filmes misturado com o Abracadabra). Também não perca o desfile (Boo To You Parade) nas ruas, ele acontece duas vezes na noite. E o show final de encerramento também é temático: Disney’s Not So Spooky Spectacular.

Compramos o ingresso da festa no site Vou Pra. Não compramos o ingresso para curtir o parque pois com o ingresso da festa, pudemos entrar a partir das 16h e aproveitar algumas atrações (que reservamos o fastpass pelo aplicativo da Disney). O Magic Kingdom não tem tantas atrações adultas que justificassem nossa ida de manhã (o bom foi que economizamos no ingresso do parque e ainda fomos em todas as atrações desejadas). Durante o dia, fizemos hora na Disney Springs.

A partir das 19h quem não tem ingresso para a festa é convidado a se retirar (e fica sem o show de encerramento no castelo - isso é grave). Se você for curtir o parque durante o dia e não vai à festa, é bom escolher um dia que não tenha festa para não atrapalhar seu roteiro (nos dias de festa quem não tem ingresso vai embora mais cedo e não assiste ao show de encerramento). 

É uma festa bem light, de boa, e que para quem ama da Disney, vale a experiência!

Assustômetro: 
Disney: light



Orlando - Estados Unidos
Viagem: 1997 (janeiro), 2001 (janeiro), 2005 (julho), 2009 (agosto), 2011 (dezembro), 2018 (abril), 2019 (setembro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida