Disney Springs, o complexo de lazer da Disney na Flórida



Pra quem é das antigas, a Disney Springs veio substituir o que era o Downtown Disney (downtown = centro). Não só isso, veio reformular tudo que tinha antes, inspirados, na minha opinião, no City Walk da Universal.

É um super complexo de lazer gratuito (inclusive os estacionamentos e wifi) que reúne belas paisagens do Lago Buena Vista e uma dezena de restaurantes, bares, boates, teatros, lojas, cinema, confeitarias e etc.

Sério...não dá vontade de sair de lá! Ainda mais com a praticidade que é de chegar, estacionar e blá blá...

Eu sempre indico às pessoas que tentem ir ao Disney Springs durante o dia e durante a noite (fica aberto diariamente das 10 à meia-noite). Tem gente que vai depois do parque, mas particularmente vamos em dias exclusivos para ficar de boa e sem correria (até porque depois do parque estamos geralmente destruídos). Dica: tem vários restaurantes com opções veganas e vegetarianas.

Ainda acontecem apresentações culturais nos anfiteatros ao ar livre de música, dança e teatro. No verão tem umas fontes em que a criançada faz a festa.

Também estão lá um Cirque di Solei e o Disney Quest, o parque temático interativo de jogos e atrações virtuais da Disney.

Basicamente íamos para comer e zanzar pelas lojas (tem a maior loja da Disney, outras temáticas dos Avengers, Uniqlo, Sephora, Mac, Zara, Kippling, Lacoste, Pandora, Lego e mais um monte de outras). Tem uma mega loja da Coca-cola e da NBA (que também é um restaurante).

Dentre os restaurantes, tem para todos os bolsos e vontades. De comida americana à cubana, italiana, irlandesa e etc. Você vai achar o Rainforest Cafe, Planet Hollywwod, Ghirardelli, Earl of Sandwich,  Blaze Pizza (você monta sua pizza) e tantos outros de vários estilos. Alguns deles exigem reserva, é bom dar uma olhada com antecedência.

Não se preocupe que logo na entrada eles disponibilizam uns mapas do local (sim, você acha que a
Disney não facilitaria sua vida?) que é dividido em quatro áreas: Town Center, The Landing, Marketplace e West Side.

Acho que a Disney Springs é uma das ótimas opções de entretenimento noturno em Orlando. As outras que indico são: Universal City Walk, Disney's Boardwalk, I-Drive 360 (onde está a roda gigante Icon), além da International Drive e suas mil atrações.

Veja mais informações sobre a Disney Springs no site oficial da Disney.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida