Howl-o-Scream: o Halloween do Busch Gardens


Uma das grandes experiências da vida de qualquer fanático por parques (e principalmente da Flórida) é ir ao Busch Gardens na época de Halloween.

Aliás, o parque tem várias festas temáticas ao longo do ano. Vale a pena dar uma olhada no calendário. 

Se você já foi trocentas vezes no parque, tá na hora de renovar as expectativas (assim como eu e o Math). Nós dois somos loucos com filmes de terror e em 2019 conseguimos tirar do papel os planos de curtir o Halloween nos parques (veja nosso relato nas festas da Disney e Universal). 

Dentre as festas dos parques que fomos, já adianto que a do Busch Gardens é mais raiz, mais hardcore, mais cabulosa...o que para quem gosta do tema, vai ser diversão garantida, e pra quem tem muito medo, não sei se vale a pena ir (na real). 

A regra mais básica é: ninguém vai tocar em você. Pode ficar tranquilo quanto a isso. Então é só enfrentar o medo e curtir...(eu me pendurava no Math que nem um gato).

Ficamos de olho no site do parque até abrirem as vendas (em 2019, começou no final de julho). O calendário mostra as noites que terão festa entre os meses de setembro e outubro. O nome da festa é Howl-o-Scream. É bom ficar de olho nas regras de conduta, tipo não ir com fantasia e etc. 

Nos dias de festa os visitantes do parque que não têm ingressos para o Howl-o-Scream, são convidados a se retirarem 18h (vale dizer que mais cedo que o normal). Quem tem ingresso pode ficar no parque e ganha uma pulseira de diferenciação. Isso é ótimo pois já pode ir pegando as filas das casas do terror (que são imensas nos fins de semana), mas por outro lado é cansativo demais.

Eu e Math fizemos a loucura de curtir o parque das 10h às 19h30, e ficar para o halloween (que só terminou às 1h30 da manhã). Foi muito cansativo, mas com álcool as coisas ficaram mais toleráveis (uma longneck custava U$ 10 e as seringas de vodka por volta disso também). Enfim, se tiver dias sobrando, aconselho curtir o parque e a festa em dias diferentes.

Por volta das 18h a equipe de produção começa a transformar o parque o decorando para a festa e quando a noite cai, ele já se transformou em outra coisa. É impressionante! Os visitantes se renovam (muita gente jovem viaja das cidades próximas só para curtir a festa) e a produção arrasa na caracterização dos atores, lugares, efeitos especiais e demais detalhes. 

Durante a festa alguns dos brinquedos continuam funcionando (só com uma iluminação diferente), inclusive as filas são bem tranquilas, pois a atração da noite são as casas do terror. Vale ressaltar que durante o dia (setembro) as filas também estavam muito tranquilas, o parque não estava cheio (fica a dica). 

O esquema é pegar o mapa da festa e ir de casa em casa do terror, e no meio desse caminho passar pelo que eles chamam de "scare zones", que são áreas de susto ao ar livre. Sério, é um misto de medo com muita gargalhada...porque não tem como não se divertir com os sustos que a galera toma (além dos seus próprios). Não vou colocar muitos spoilers aqui para não perder a graça. 

Em 2019, foram 9 scare zones e mais 6 casas do terror:

Insomnia – tema: hospital psiquiátrico;
Simon’s Slaughterhouse – tema: açougue de carne animal e humana;
The Black Spot – tema: uma ilha pirata assombrada;
Death Water Bayou – tema: pântanos e cultura vudu da Lousiana;
The Residence – tema: casa amaldiçoada; 
Motel Hell – tema: um motel infestado que matou seus hóspedes e funcionários.

Além do ingresso (entre U$ 40 e U$ 80), é possível comprar alguns passes para furar fila, se você estiver com problema de tempo, eu acho a melhor opção, pois as filas são muuito imensas. Em uma ou outra casa nós pegamos pouca fila. Cabe ressaltar que não compramos o fura-fila (fastpass), e deu tempo de fazer tudo até a festa acabar (até ir numas montanhas-russas). 

Sobre a ida de menores, vimos muitas crianças (inclusive se divertindo) mas eu não sei se levaria meu filho(a). Os americanos levam crianças para todo lugar, então não são muito parâmetro pra gente. É bom consultar no site a idade mínima para entrada dos pequenos.

Como sabíamos que o dia (e noite) seriam exaustivos, nos hospedamos bem perto do parque, no hotel La Quinta Inn by Wyndham.

E também compramos no site da Vou Pra o passe de ingressos na opção "Quatro parques: visitas ilimitadas + estacionamento gratuito", que dava direito a entrada no SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando, Busch Gardens Tampa Bay e Adventure Island (único que não fomos). Considere comprar ingressos já com estacionamento incluso pois eles custam geralmente U$ 25. 

Resumindo: é massa demais! Queremos ir todo ano!

Assustômetro: 
Busch Gardens: hardcore


Tampa - Estados Unidos       Viagem: 1997 (janeiro), 2005 (julho), 2009 (agosto), 2011 (dezembro), 2018 (abril), 2019 (setembro).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida