Anna Maria Island, na Flórida



As pessoas começaram a se tocar muito recentemente que a Flórida, além dos pântanos, abriga uma série de outras atrações bem diferentes dos parques de diversão. Se você puder acrescentar uns dias extras na sua viagem, faça isso para poder aproveitar melhor suas férias.

Tem de tudo, de cidade com rio termal, até passeio nos pântanos e, o que eu mais amo, que são as praias. Tem praia demais, tanto do lado do oceano Atlântico, como no lado do Golfo do México. 

Como queríamos pegar uma praia mais estilo Caribe, optamos pelo lado do Golfo que tem uma cartela de praias nesse estilo que vão te gerar todas as dúvidas. Ficamos na dúvida entre as praias: Anna Maria Island, Clearwater e Siesta Key. Todas ficam próximas à Tampa e Orlando, e de Miami (veja no mapa). 


No nosso caso, resolvemos ir de Tampa até Anna Maria Island, e depois até Orlando onde ficamos o resto dos dias.

A viagem por si só foi uma delícia, pois as vistas são incríveis das baías e pontes que atravessamos para chegar em Anna Maria. É sem dúvidas um ótimo programa de bate-volta.

Confesso que não esperava achar o que achamos...que praia linda e deliciosa. Sério. Paramos o carro numa rua qualquer logo atrás da praia. Uma ruazinha residencial, com umas casas de morrer de amor. Quero alugar uma delas na próxima, com certeza. 

O estilo de praia americano é aquele em que você leva tudo. Então vimos muitas famílias levando tendas, barracas, coolers e etc...toda infra necessária. Nós, turistas, levamos só umas cangas, comidas e bebidas mesmo (e fritamos no sol). 

A areia é branquinha e gostosa, o sol pegava fogo (fomos em setembro) e a água estava numa temperatura muito agradável, nem pelante e nem fria, além de ser muuuuito clara e calma (sem ondas) no estilo Caribe mesmo. 

É aquela típica praia boa para crianças e famílias. Para os mais preocupados, ainda tem um ou outro restaurante e bar "pé na areia" disponíveis . Dá pra alugar caiaques, stand up paddle e equipamentos afins. Aliás, é ótimo para snorkel pois a água é muito clarinha (dava pra ver peixinhos a olho nu). Tem até passeio de barco para ver golfinhos.  

O mais famoso da praia é o pôr do sol, que infelizmente não pudemos assistir devido ao fogo no rabo pra ir em parque de diversão. Mas fica a dica! 

Outra coisa que está bastante na moda lá é a loja de donuts The Donut Experiment, que promete ter as melhores rosquinhas ever (prepare-se para filas) que você monta de acordo com seu gosto.

Não deixe de andar pela extensão da praia de ponta a ponta e de passar no mercado pra comprar comidas e bebidas, caso não queira ficar num restaurante/bar.

Obs: acho que pode ser um ótimo lugar para casamentos.


Anna Maria Island - Estados Unidos     
Viagem: 2019 (setembro) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida