Japão já?





Nem só de caos vive o mundo. Olha que notícia mais bacana saiu na Revista Época: O Japão vai oferecer 10 mil passagens aéreas para incentivar o turismo. Depois da queda do turismo de 30% após aos desastres naturais (lembra do terremoto?) o governo está buscando formas de melhorar o ego do país. 

A partir de abril quem quiser se candidatar, deve preencher uma ficha na internê criada pela Agência de Turismo do Japão. Eles vão dar uma selecionada básica no naipe do pessoal que ao fim terão que escrever uma redação discorrendo sobre a experiência da visita. Mas serão só passagens, o resto - hospedagem, compras e etc - como diz a propaganda da Hugo Boss, “The rest is up to you”.

Bem, levando em consideração que o Japão fica literalmente do lado do mundo, ganhar as passagens aéreas já é um graaande incentivo, não? Eu achei bacana, muito porque eu nunca me interessei demais em viajar pra essas bandas. Eu tenho umas impressões (preconceitos) ruins à respeito do povo, comidas e estilo de vida. Entretanto, em relação às paisagens e cultura eu até acho bem interessante. Depois de ver um episódio do “Mundo Segundo os Brasileiros” em Hong Kong, eu fiquei já bem mais aberta em visitar um país oriental mesmo tendo nojo das comidas e tudo mais, viva o Mc Donalds e afins, nesse caso. 

Quando li a matéria tive a sensação de que será uma boa oportunidade para que eu venha a visitar aquela região. Eu me conheço e se depender dos meus planejamentos vai demorar um pouquinho para eles, o Japão e cia, entrarem na “to do-list”. Taí uma boa oportunidade, vai que eu ganho? Vamos acompanhar para todos nós participarmos, quem tiver interesse, claro. 

E ai? Te interessa? Pelo que pesquisei temos que ficar de olho nesse site aqui ó: Japan National Tourism Organization. E nele apenas tem a mensagem de que essa historinha ainda vai passar por aprovação do governo. 

Comentários

  1. owww show de bola demais!!!eu quero ir..passagens de graça..até pro Iraque!!!ahahahahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida