Ossos do ofício



Uma boa saída (da rotina) para pessoas muito compromissadas, tipo eu e o sofá lá de casa, é ter a oportunidade de serem mandadas a trabalho para alguma viagem. É, pra você ver, aconteceu comigo. E ainda disseram que eu estava na pior...Apesar do horário do meu vôo, de manhãzíssima, até que estou demasiadamente feliz. Mais uma vez o destino (palavra misteriosa para mim) está me presenteando. 

Eu falo assim, mas não sei seu gostaria de ser uma dessas pessoas que trabalham e também, literalmente, vivem viajando. Eu tenho a impressão de que tudo que é demais na vida acaba perdendo a magia, até brigadeiro. Fora a parte de viver num intenso e infinito jetlag (um pouco de exagero habitual). É como transformar brincadeira em serviço, como ser segurança de balada, como ser a moça que faz ovomaltine no Bob's.

Não viajar freneticamente mas, confesso, que gostaria de sair mais para esses trabalhos em campo. Apesar de ser bem pior em questão de trabalho, no mínimo você respira um arzinho puro lá fora, conhece pessoas, curte lindas paisagens e ainda dá pra ganhar umas milhazinhas. Nem sempre é possível, mas não custa nada tentar curtir um pouco a cidade (mesmo que sua viagem seja numa segunda-morta-feira e um dia depois do Rock in Rio). 

Não preciso dizer que estou animada. Pra quem estava com a agenda fechada até fevereiro do ano que vem, eu vou tratar de ser a melhor funcionária do ano nessa viagem. Será que isso tudo é porque o mundo realmente vai acabar em 2012? Se for, que seja ali pela última semana de dezembro, não é?

Comentários

  1. Hehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehehehe.... #rialto aqui lendo seu post e pensei: mas gente... como é que pode... é mta sorte mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... parece que Deus ouviu suas preces e teve compaixão de vc... Ele sabia q vc não ia aguentar tanto tempo sem viajar... kkkkkkkk.. mas é isso aí.. aproveite a viagem e realmente.. não se iluda pensando que seria bom viajar sempre a trabalho.. já tive essa experiência qdo trabalhava com auditoria externa e não.... não é legal! Pra quem tá de fora é o máximo... as pessoas só sabem falar isso: NOSSA... QUE CHIQUE.. VIVE VIAJANDO A TRABALHO... DEVE CONHECER UM MONTE DE LUGAR... APROVEITAR E TAL... meu amigo... as primeiras viagens foram ótimas... mas deixa o trem virar rotina. e vc não aguentar mais o caminho do aeroporto.. ter que "aturar" certas pessoas que não são boas cias (dizem q qdo vc viaja com a pessoa q conhece ela..) viajar com amigo já pode se tornar algo dificil, mesmo sendo amigo, agora pense com o colega de trabalho???? e outra... a viagem era a trabalho! E gente... pense no trabalho! às vezes trabalhava mais do que se tivesse em brasília... me encheu tanto essa de viajar, viajar e viajar que acabei pedindo demissão.. pq eu fazia faculdade na época e tava prestes a me formar, e acontecendo isso ia só piorar pro meu lado... se eu viajava 15 dias no mês ia passar a viajar um mês e ficar uma semana em BSB.. e não.. eu não estava disposta...no tempo que passei na BDO conheci o Rio de Janeiro (viajei 2x pra lá), São Paulo Capital, Limeira - SP, Campinas - SP, Bragança Paulista - SP, São Luís - MA e Belo Horizonte - MG (2 x tb..)e tb viajei de avião pela primeira vez A TRABALHO... kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino mesmo que seja assim mesmo, por isso prefiro deixar as viagens na parte pessoal da minha vida. So much more fun!

    =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida