Tauá Resorts Alexânia 2023: Voltamos!

 


Agora com a família turbinada, além de Theo (2 anos), dessa vez se juntaram à nós, os gêmeos, Daniel e Miguel (6 meses), para essa primeira aventura fora de casa. Voltamos ao Tauá Resort em Alexânia no mês de outubro de 2023. 

Descolamos nossa volta ao Tauá Alexânia (estivemos lá quando ainda estava grávida do Theo em 2020), principalmente, pelos seguintes motivos: proximidade de Brasília (andar com tanta criança de carro era tarefa complicada por causa da sinfonia de choro), as piscinas serem aquecidas, o regime de pensão completa do resort (estão inclusos o café, almoço e o jantar) e pelo interesse de algumas pessoas da minha família em conhecer o local. 

Arrumamos a mudança tralha, recheamos o carro e partimos para nossas primeiras férias com os pequenos. 

Se você tem vontade de conhecer o Tauá, a dica é ficar de olho nas promoções que eles lançam pelo site. Eu acho que super vale a pena passar um fim de semana por lá. 

Tudo que descrevi no post anterior sobre nossa ida em 2020 continua valendo para agora. Uma das novidades é que a piscina das crianças já está plenamente em funcionamento.

Como o check-in é mais tarde, vá cedo, e dê uma passeada pelo Outlet. Aproveite para almoçar e quando ser o horário, vá para o hotel.

Dessa vez, Matheus não estava mais vegano então não posso dizer muito sobre essas opções porque confesso que não prestei muita atenção. Aliás, vale ressaltar que a alimentação estava bem ótima (melhor que a da nossa amiga Pousada do Rio Quente - em novembro do mesmo ano estivemos por lá. Veja aqui o meu relato). 

O rolê com as crianças foi naquele esquema "caminhão de mudança" de sempre. Toda expertise do Theo serviu para usar com os pequenos. Inclusive eles amaram a água quente, dormiram várias vezes dentro da água no nosso colo. 

O clima estava delícia, meio nublado. Isso foi ótimo pois estava preocupada com a exposição direta ao sol, sendo assim, não tivemos aqueles problemas básicos de pele vermelha, dolorida, irritada e etc. 

Deixei para iniciar a introdução alimentar dos meninos na volta da viagem, mas por lá acabava dando umas frutas para irem experimentando. Já o Theo, no auge da sua seletividade, comia uma coisa ali e outra ali naquele imenso buffet de opções. Eu digo que valeu a pena tudo só pra poder comer aquele cafezão da manhã todos os dias (ainda mais pra mim presa dentro de casa com dois gêmeos em amamentação com livre demanda). 

O Tauá é divertido pois durante o dia tem umas interações com a equipe de entretenimento, rolam uns jogos e a gente virava e mexia ganhava brindes como balde de cerveja, drinks e etc. O prédio das crianças também era fantástico pois tinham opções para o Theo e para os bebês. 

A POLÊMICA DOS QUARTOS

Até ter três filhos eu não sabia, mas, geralmente, os resorts não permitem que uma família (pai, mãe e três crianças) fiquem em apenas um quarto. 

Nesse caso, você é obrigado a selecionar dois quartos para se dividirem. Sim! Chocada! 

Nessa viagem, como foram mais pessoas da minha família, no momento da reserva, colocamos o Theo no quarto com minha mãe e irmã. Na vida real, ele dormiu conosco no sofá que funcionou perfeitamente como cama para ele. 

O Daniel e Miguel dormiram nos berços que solicitamos também com antecedência no momento da reserva (e não tiveram custos). 

Outra coisa que fizemos foi pedir que o meu quarto (eu, Matheus, Daniel e Miguel) e o quarto da minha mãe (mãe, irmã e Theo) fossem, se possível, conjugados (ligados por uma porta interna), e fomos prontamente atendidos. 

Escreverei novamente sobre essa treta do quarto e dos assentos dos aviões. Sim, ter três filhos aparentemente causa um desequilíbrio bizarro por ai...kkkkk! A gente que lute!


#tauaresortalexania #tauaresorts #omundoderepente

Viagem: 2023 (outubro).

Comentários

Postagens mais visitadas