Primeira viagem com bebê para praia - Dicas

 

Devido a todas as questões de saúde relacionadas ao covid e à maturidade corporal de um bebê, resolvemos levar o Theozinho pra conhecer o mar com 6 meses (levando em consideração a liberação de uso de protetor solar pela pediatra, desenvolvimento da coluna cervical, maturidade para aguentar o incômodo no ouvido nos voos, etc).

Escolhendo o destino
Essa parte não foi fácil pois listei uma série de pré-requisitos necessários para encontrar a praia quase perfeita. Meus principais critérios foram:

1. Capital com no máximo 2h de voo (sem conexões/escalas e dentro do Brasil);
2. Praia próxima do aeroporto/com logística simples (já sabia que as melhores praias não estão nas capitais então teria que fazer um percurso de carro);
3. Praia com temperatura mais quente (já sabia que seria no nordeste);
4. Praia com água clara/degradê (queria algo bem bonito e especial);
5. Praia sem muita alga, sujeira, histórico de água-viva, tubarão, etc;
6. Praia com hotel pé na areia para hospedagem;
7. Praia perto de outras legais pra poder variar durante os dias;
8. Praias com estrutura de comida e banho (pois a logística de um bebê exige no mínimo sombra e água doce a vontade);
9. Praia que não estivesse em período de chuva na época da viagem (foi no final de setembro e início de outubro);
10. Praia que não tivesse muito sal, vento forte e areia grudante (sim, detalhes de uma psicopata mas que na vida real fazem diferença);
11. Praia calma, sem ondas, no estilo piscina natural.

Enfim...não foi fácil! E depois de muita pesquisa decidimos ir para Alagoas e conhecer a região da Costa dos Corais. Ficamos no hotel Vila de Taipa em Japaratinga que está no meio entre São Miguel dos Milagres e Maragogi.

Posso dizer que acertamos em 98% dos itens, vou explicar: 

- Algumas poucas praias e em certas horas do dia tinha uma ou outra alga atazanando nossas pernas. Porém resolvemos a questão facilmente passando essa faixa de água;
- Apesar de nessa época não ter previsão de chuva, nos dois primeiros dias o clima variava muito entre sol e chuva, as vezes permanecia predominantemente com chuva.

Dica: cheque a tábua de marés da cidade que for visitar e selecione os dias que estiverem mais baixos. Nessa região, a maré baixa proporciona experiências maravilhosas de piscinas naturais. Combinando com o tempo ensolarado ainda rola uma degradê surreal no mar em praticamente todas as praias. Padrão Caribe assim como é conhecida a região ("Caribe Brasileiro").

Como estávamos com baby decidimos não fazer nenhum passeio de barco. 

Para quem tem crianças mais velhas, fica a dica do Japaratinga Lounge Resort. Ele fica num ponto bem isolado e não é "pé na areia". Tem a rodovia entre ele e a praia. Geralmente os resorts têm muitas atrações bacanas para crianças, além de recreadores para cuidarem delas (rsrsrsrs). Sinceramente não sei se vale a pena pagar o preço alto de um resort no caso de ter um bebezinho. 


Leia também: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida