Primeira viagem de carro com bebê



O Theo sempre teve um problema sério com a cadeirinha do carro. Toda vez que íamos sair era uma novela. Até hoje, 9 meses, apesar de ele estar "mais acostumado" com a ideia, sair com ele é uma roleta russa. Geralmente na ida vai tranquilo e começa uma reclamação depois de muito tempo, já na volta rola um desespero total de choro antes de darmos a partida no carro. 

Quando organizei nossa primeira viagem, ele estava com 6 meses, tomei o máximo de cuidado em seguir algumas dicas, como comprar voos não muito longos e sem escalas, e ir para destinos que não exigissem muita logística de deslocamento. 

Fomos para Alagoas, descemos no aeroporto de Maceió, e apesar de as praias da capital serem bem boas, resolvemos nos hospedar em Japaratinga para rodarmos pelas praias daquela região, tipo Maragogi e São Miguel dos Milagres. O custo dessa escolha foi ter que dirigir por 2h até o hotel com um bebê nesse contexto que expliquei. 

Alugamos um carro com cadeirinha pois a nossa é fixa no nosso carro. Liguei algumas vezes para locadora para tirar duvidas principalmente em relação à limpeza. Perguntei se existia algum tipo de capa ou algo do tipo. Disseram que não, que apenas era higienizada. Sendo assim até cogitei comprar uma capa, mas desisti e levei umas cangas para forrar o assento e os cintos, além de fazer uma "cortina" na janela por conta do sol. Resumindo a cadeirinha era uma Fisher Price bem tosca com cinto frouxo e que não me passou segurança nenhuma. Era um equipamento "pra inglês ver". 

Brinquedos específicos para o carro
Assim como no avião, pensamos no entretenimento para ele durante as 2h. Levamos brinquedos específicos para ficarem no carro tanto nesse trajeto mais longo, como nos mais rápidos ao longo dos dias. Também deixamos facilmente disponível o celular com vídeos do Mundo Bita (para casos ultra urgentes pois ele não tinha acesso à telas ainda). Alguns livrinhos também salvaram a pátria. A dica mais inusitada continua sendo a garrafa de água de plástico (ele amava ficar chupando por conta do nascimento dos dentes). 

Faça paradas
Outra dica essencial é fazer paradas quando sentir que a situação tá complicada além daquelas para cumprir a rotina normal de amamentação. Não faz muito bem eles ficarem por muito tempo na posição do bebê conforto ou cadeirinha. 

Temperatura
É importante deixar o carro numa temperatura agradável. 

Dormir
É sempre bom fazer aquele pensamento positivo para que eles durmam. Viajar nesses horários de sonecas com certeza fará diferença. 

Trilha sonora
Coloque uma playlist com as musiquinhas que o bebê tem costume de ouvir para deixar o ambiente confortável e seguro para ele.  

Espelho
Uma boa distração aos babys são os espelhos de carro (para posicionar no encosto de cabeça) porque eles amam ficar se olhando.

Obs: como o Theo ainda não tinha iniciado a Introdução Alimentar não levamos nada de comidinhas e bebidas pra ele. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida