Experiência de voo - Baby Theo 1 ano 2 meses

                                             

Marcamos novas férias, com nove meses de antecedência, tempo suficiente para preparar a viagem, desenhar o roteiro, pagar contas, juntar dinheiro e nos prepararmos psicologicamente para encarar mais uma maratona de voos com nosso Theozinho. Para quem acompanha, ainda está fácil de lembrar o caos que foi na primeira viagem da vida dele com 6 meses.

Enfim, fizemos as malas e chegou o grande dia. Dessa vez encaramos 2 voos de ida e 2 de volta, pois para chegar em Aruba precisamos fazer uma escala no Panamá.

VOOS DA IDA
Nosso voo de Brasília saiu de madruga, tipo 2 e pouco da manhã. Colocamos ele para dormir em casa no horário habitual (19:30/20h) e por volta das 23h saímos para o aeroporto. Ele acordou quando chegamos no carro e não dormiu mais. Chegamos bem em cima da hora, logo não tivemos muito tempo de espera (o que foi bom). 

O Math entrou primeiro no avião para ir acomodando nossas tralhas e eu fiquei enrolando para entrar por último pois segurar um baby no saguão do aeroporto é mais fácil do que numa fileira apertada de avião. Essa dica eu já tinha dado aqui. 

Logo entramos o voo demorou até para partir. Na decolagem ele não quis mamar então usamos os mirtilos que ele comia igual pipoca. Deu tudo certo. Zero dor, desconforto ou choro. Logo ele deitou para mamar e adormeceu. Até deitamos ele no banco do meio (sim, tivemos a sorte de não ter cia na nossa fileira), depois acabou indo para o colo do pai e lá ficou praticamente o voo inteiro. Na descida rolou mais mastigação de mirtilo. Foi lindo!

No aeroporto do Panamá, colocamos ele pra correr bastante e gastar energia. Trocamos fralda, reforçamos comidas e entramos no voo para Aruba

Esse voo, já de dia, era de cerca de 2h. Ele logo quis mamar, dormiu no meu colo e foi o tempo todo dormindo também. Não viu nem a aterrisagem. A almofada de apoio de braço fez toda diferença. 

Assim que o avião tocou o solo, o comandante avisou sobre a temperatura local (30°) e eu já troquei a roupa dele no assento mesmo. Ele tava bem empacotadinho devido ao frio do avião (coloque roupas quentinhas e confortáveis). Colocamos um short, body de manga curta e a ufrog. Fica a dica!


VOOS DA VOLTA

Claramente ele estava mais solto e serelepe depois desses dias de férias. Já quis tocar mais o terror no aeroporto, deixamos correr e brincar. O voo era 12h, logo entramos no avião e ele quis brincar bastante. Estava muito ativo. Na decolagem demos uva passa e blackberries e não tivemos problemas de dor e choro. Ele quis brincar com os avós que estavam no banco de trás, jogando objetos e etc. Foi muito bom porque ele ficou entretido durante mais tempo. Na descida também foi show de bola. 

Chegamos no aeroporto do Panamá, fizemos a troca de fralda e deixamos gastar energia. 

O voo para o Brasil foi a prova de fogo, foram cerca de 7/8h durante o dia/noite. Ele estava bem agitado e querendo brincar. Usamos os brinquedos, garrafa vazia, comidas e os avós como entretenimento. Rolou a troca de fralda no banheiro do avião e também dormiu bastante no meu colo e do pai. Também não tivemos problemas de dor de ouvido e choro. A gente só oferecia o mitilo/uva passa nos momentos de decolagem e aterrisagem.

Resumindo: foi lindo! Tivemos uma experiência completamente diferente da primeira. Que venham as próximas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida