Viagem com bebê - Itens para levar

        

Vou listar aqui as dicas que acabei recebendo e que descobri na prática de coisas importantes e que ajudam demais a gente na rotina com baby na praia/viagem.

Brinquedos de água

Aqueles copinhos de encaixar e brinquedinhos de borracha ou plástico são ótimos pra praia principalmente pois se caírem na areia são fáceis de lavar (se tiverem alças melhor ainda por que dá pra amarrar e não ficar caindo na areia o tempo todo).
No caso de crianças maiores, aqueles kits de baldinho e apetrechos é sucesso total. 

Prendedor de chupeta
Essa alça é ótima para amarrar em algum brinquedo e não ficar na nóia de ficar vigiando para não deixar cair na areia. Aqui não usamos chupeta então improvisei uma alça de uma bolsa. 


Brinquedos para avião/carro/restaurantes
Separe também brinquedos específicos para entreter no avião e no carro. Além de brinquedos, separamos uma garrafinha de água que foi sucesso para ele ficar mordendo (sim, Fischer Price que lute). Tem uns bem legais com ventosas (achei na Cia Toy) para pregar na cadeirinha ou mesa dos restaurantes.


Tenda e piscina
Acho válido levar para criança brincar quando não estiver no mar ou piscina do Beach Club (eu sinceramente achei que algumas ficavam sujas demais). Compramos a nossa no AliExpress e recomendo pedir com antecedência para ter uma folga no prazo de entrega. 

Compramos essa da foto nesse link aqui: https://a.aliexpress.com/_mPicd6R

Esteira de palha
Se tiver espaço pra mais parafernalhas, a esteira de palha é legal pra deixar ele um pouco no chão (só vivia nos colos). Até deixamos uma vez ou outra na canga mas o trampo era grande para ele não comer areia.

Borrifador de água
Caso vá para um lugar extremamente quente leve um borrifador para jogar água de vez em quando no baby e aliviar a sensação térmica (não precisamos fazer isso dessa vez).


 
Roupão/Poncho de praia

Não sei a razão mas os roupões de bebês são todos curtos, então a dica é levar umas 2 toalhas de piscina ou um poncho de praia (vi alguns na TipTop). 


Fralda de piscina

Levamos fraldas descartáveis de piscina e cabe dizer que as ecológicas também podem ser usadas. A partir do terceiro dia levamos ele sem fralda  para o mar e não tivemos incidentes. Compramos nossas fraldas da marca Happy Flute no AliExpress.


Remédios
Peça ao seu pediatra uma receita de farmácia básica para o bebê. Caso a viagem seja para o exterior, peça eventuais receitas de remédios que as exijam, tipo antibiótico.

Roupas com proteção UV
Leve várias peças pra o caso de alguma não secar para o dia seguinte (apesar do sol e calor nossas coisas não secavam fácil em Maragogi). Minha dica são as roupas da Miniboo que, além de terem um tecido muito confortável e leve (não irrita o bebê pra colocar e nem tirar quando molhada), tem proteção UV, são no formato de body ou romper (eu não gosto daquelas camisas normais que ficam subindo e deixando a barriga de fora), tem nas opções regata, manga curta ou manga longa, tem as estampas mais lindinhas ever, e o melhor, o preço é super ótimo.

Chapéu
Eu testei dois modelos de chapéu com proteção solar e indico aqueles tipo do Chaves que são maiores na nuca e que tem a aba mais firme (é importante porque quando molhar não vai ficar caindo no rosto). Eu gostei muito de um modelo que vi num baby lá na praia da loja Litoraneus (link aqui).



Protetor solar
Seguindo a recomendação de uma dermatologista, minha dica é comprar 2 tipos e mesclar o uso durante os dias. Um no formato de creme cuja composição tem elementos de proteção físicos e químicos (Mustela ou La Roche-Posay Anthelios) e outro no formato bastão que é bom para o rosto e tem elementos de proteção apenas físicos (Babyganics ou Neutrogena).
Obs: Opte sempre por produtos específicos para bebês/crianças. 

 

Lenços umidecidos
Como a rotina vai envolver sol, umidade e água salgada, opte em levar lenços com o menor potencial de alergia ou irritação para pele, ou seja, sem álcool e sem perfume. Sugestão: Bepantol ou Johnsons amarelo. 


 

Óleo de coco
Anoite passe todo dia o óleo de coco (cuidado: escolha o extra virgem 100% natural) para evitar assaduras. Como a gente espalha uma gotinha de nada, leve-o num potinho pequeno para facilitar a vida e economizar peso e espaço. Também usávamos durante as trocas durante o dia o Cicastela. 


Talco
Essa foi a melhor dica que recebi, usar talco para tirar areia da pele do baby. É muito incrível. Eu usava, além disso, para dar uma secada quando a gente saia da ducha antes de colocar roupas secas. Também usamos uma vez pra jogar em cima de um xixi que ele fez na cama. O talco "suga" o líquido do colchão que é uma beleza.

Sabão líquido

Eu levei um potinho com um pouco do sabão líquido que usamos para levar as roupas para o caso de acidentes de xixi/coco em que fosse bom dar uma lavadinha em alguma roupa na pia do banheiro. Teve saída.

Sabonete Líquido
Levei num recipiente tipo spray o sabonete líquido que usamos durante o banho diluído em água para usar durante os banhos nas duchas na praia. Toda vez que saíamos do mar, levávamos ele na ducha de água doce para colocar uma roupa seca. Enquanto o pai entrava com ele, eu ia borrifando e já dando uma lavadinha de leve pra tirar o sal.

Hidratante de pele
Além de usar na rotina noturna, sempre depois dos banhos na praia passávamos para evitar qualquer problema de pele. Na primeira vez que ele entrou ficou com umas marquinhas vermelhas que logo saíram e nunca mais apareceram. Dica: use produtos sem perfume, tipo Cetaphil. Usamos umas embalagens de bolso que foram bem práticas. 


Repelente
Apesar de não ter sido necessário usar nessa viagem, na bolsa, sempre levei o repelente da Granado que tem base de icaridina com duração de proteção por maior tempo.


Sacola de mercado reciclável
Leve uma dobrada na mala para usar na praia tanto para transportar a piscina, bóias ou brinquedos, como para levar no fim do dia as coisas molhadas.

Material de limpeza nasal
Não deixe de fazer a rotina da limpeza nasal, aqui usamos o combo soro fisiológico, seringa e nosefrida. 

Soro fisiológico 
Use tanto para limpeza nasal como para limpar o rosto em caso de problemas de água do mar no olho.

Ruído branco
Indico demais o ruído branco para usar no quarto, principalmente, porque o bebe vai dormir e vocês ainda estarão acordados arrumando as bolsas do dia seguinte, tomando banho, etc. Daí é só deixar a luz mais baixa, ligar o ruído branco e ele segue dormindo lindamente.  

Pessoas
Na medida do possível, com bebê de colo, eu achei importantíssimo levar mais pessoas na viagem para ajudar de alguma forma os pais. Mesmo não indo com essa pressão de ajudar, elas sempre dão uma super força nem que seja pra gente descansar os braços ou tirar uma soneca. Se der, faça viagens em grupo deixando claro que as pessoas estão livres pra seguir o roteiro caso você e o baby tenham que sair mais tarde do hotel ou sair mais cedo da praia. Cada bebê deve ser respeitado na sua paciência ou falta dela na viagem.

Outras infos:

- Levávamos o Theozinho no mar duas vezes ao dia, de manhã até as 10h e pouquinho, e depois das 16h;
- Ficávamos o dia todo na praia, ele amava tirar sonecas no colo do pai deitado nas redes;
- Como o Theo estava com 6 meses, e ainda em amamentação exclusiva, não nos preocupamos em levar nada de comida/bebidas pra ele.




Leia também: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida