Dicas: dia-a-dia na praia com bebê

                                                   

Nossa segunda experiência na praia, agora com um bebê maior se mostrou tão tranquila como anteriormente (para o meu alívio). 

Eu sempre acho que devemos seguir o ritmo do grupo da viagem respeitando as individualidades, tipo gente que quer almoçar num horário específico ou quer tirar uma soneca depois do almoço, etc...nesse esquema o baby também precisa ter suas necessidades atendidas. É muito importante perceber os sinais que ele está dando para prosseguir ou dar uma pausa no ritmo dos programas. 

Confesso que fiquei muito surpreendida com o desempenho do Theozinho em nossos planos. Ele seguiu tudo à risca se adaptando bem pleno e maravilhoso. Cada vez tenho mais provas de que as crianças se adaptam melhor que os adultos às situações. 

Alugamos carros em Aruba e além de curtir a praia do nosso hotel, que tinha todo arsenal de conforto, também fomos às praias sem nada de infra (nem chuveiro de água doce). E pasmem...deu tudo certo com ele. Vou explicar como: 

Utilizamos a nosso favor a cultura de levar comida e bebida em sacolas térmicas para as praias (em Aruba é a rotina normal da galera). Levamos as bolsas do Brasil, compramos suprimentos no supermercado local, Super Food, e abusamos da máquina de gelo grátis no corredor do quarto do hotel. 

De infra, levávamos as toalhas de piscina do hotel, muitas cangas e até um lençol de elástico que aberto no chão, e com as bolsas nas extremidades, virava uma bela cama para o pequeno que ainda o protegia do vento com areia (apesar de nem ter muito). 

Em praticamente todas as praias tem as palapas gratuitas (aquelas barracas de palha) porém sem cadeiras. Em virtude disso, nós aproveitávamos as sombras das árvores mesmo. E deu tudo certo. Em algumas praias tem uma galera que aluga cadeiras/sombreiros e etc.

Nas que tinha algum quiosque de lanche, eu enchia o balde do Theo (compramos um balde retrátil) com água doce só para o caso de ter que lavar o olho ou algo assim. Evitávamos os picos do sol escaldante para levá-lo ao mar. Quando não estava na água, ele sempre ficava brincando na sombra com a barraquinha/piscina e o kit baldinho de praia (quando não estava dormindo). Eu achei que ele fosse se incomodar com a areia na fralda/sunga, mas nem isso rolou. 

Quando fomos à baby beach, tivemos o problema do chuveiro de água doce (que não existia). Como depois de lá nosso plano era parar no centro de Aruba para rodar pelas lojinhas e jantar, levamos umas garrafas do hotel com água e deixamos no porta-malas do carro. Na hora de embora, demos um banho express nele no estacionamento com essa água que, by the way, estava bem morninha por causa do sol. Resumindo: foi pura diversão, farra e mais memórias registradas.  

Também curtimos a praia do hotel, ficando nas palapas deles (que eram alugadas) mesclando a curtição na praia e nas piscinas. Vale lembrar que rolou de amamentar até dentro do mar. 

As trocas de fraldas eram feitas no modo improvisação (mesmo quando estávamos na praia do hotel), esticávamos uma toalha e usávamos talco para deixar tudo muito sequinho (cuidado ao usar talco pois tem o risco de sufocamento). Vale lembrar que sempre estávamos com muitas peças de roupa extra na bolsa.

A dica principal para as mamães que amamentam é que passem bastante protetor solar no cólo pois, se seus babys costumam dar tapinhas enquanto mamam, vocês não irão querer estar ardidas do sol. Outra dica é levar sempre uma parte de cima extra de biquíni para não ficar molhada e acabar molhando o baby tipo no fim do dia ou quando ele quiser dormir no seu colo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida