Papeete, no Tahiti




Se você quiser visitar alguma das ilhas da Polinésia Francesa, vai começar passando pelo Tahiti. Papeete, a sua capital, faz a ligação com as demais ilhas da redondeza (é a maior delas). É uma gracinha chegar no aeroporto de Papeete pois logo somos recebidos (seja a hora que for) por uma bandinha que toca músicas polinésias.

É chocante, pelo o menos pra mim foi, mas o imaginário do Tahiti era o que eu tinha como Bora Bora na cabeça. E na vida real não é bem assim. A ilha tem vários pontos lindos de mar, como na foto acima, mas tem uma "cara" de cidade. Porém, é possivel fazer vários passeios pela ilha e até visitar a parte de floresta que esconde muita coisa legal, inclusive cachoeiras. 

Muita gente aproveita pra já experimentar a experiência de se hospedar em bangalôs sob o mar aqui, é possível fazer isso ficando no Hotel Intercontinental (inclusive a rede tem hotéis em outras ilhas, como Moorea e Bora Bora). Chegamos a pensar em aproveitar nossa pequena estada em Papeete nele (tem uma piscina de borda infinita maravilhosa), porém optamos em andar e explorar o centro da cidade, e pagar o preço das diárias para ficar fora do hotel não era muito jogo. Além disso, queríamos deixar essa experiência para o ápice do roteiro em Bora Bora

Para rodar o centrinho, procuramos um hotel que possibilitasse essa mobilidade. Escolhemos o Hotel Sarah Nui (pelo Booking) que ficava bem perto da rua principal (rua em frente ao Porto: Boulevard de la Reine Pomare IV). Não tinha nada demais, mas era bom o bastante pra cumprir sua função e nos descansar do jetlag. Todo transfer foi feito por indicação do próprio hotel. Pagamos uma entrada no momento da reserva, o restante das diárias no check-in. Efetuamos o pagamento em dolar e recebemos o troco em francos polinésios. 

Rodamos muito pelas lojinhas porque Papeete é o melhor local para comprar souvenirs e presentinhos (na verdade, pra comprar qualquer coisa que seja) pois tem os melhores preços (não se engane, eles continuam sendo muito altos). Lá compramos roupas e as pérolas negras, visitamos o Marché de Papeete (Mercado Central) que possui muitas lojinhas de artesanato e locais para lanchar/almoçar. Não deixe de experimentar o suco de ananas (abacaxi) que é incrível! Ali nos arredores está a Catedral de Notre Dame de Papeete, bem menor que a de Paris, mas vale a visita. A dica de restaurantes fica para o Cafe Maeva no Mercado Central e o Les 3 Brasseurs na Boulevard de la Reine.

Aproveite também para já ir tomando suas primeiras cervejas Hinano que são maravilhosas!!!

No fim da viagem voltamos a Pepeete para pegarmos o voo para Ilha de Páscoa. A situação era: o tempo de espera era pequeno demais pra pegar um hotel, e grande demais pra ficar no aeroporto, então resolvemos obviamente ficar no aeroporto (entre 7 e 8h). Logo em frente existe um hotel/motel que cogitamos passar a noite, mas não encontramos ninguém na recepção. Ficamos até cerca de meia noite no lounge do restaurante Atrium no aeroporto (cadeiras acolchoadas que davam pra deitar), e depois que ele fechou fomos despachar nossas malas pois o check tinha acabado de abrir. No fim das contas, nem foi tão ruim assim e o tempo passou rápido. A quem interessar possa, no aeroporto tem McDonalds que vende uns smothies de ananas e morango sensacionais, fora os McBaguetes.

Na minha opinião, fique pouco tempo em Papeete porque tem muita coisa maravilhosa nas outras ilhas pra você ocupar muito bem o seu tempo e dinheiro. 


Papeete - Tahiti          Viagem: 2018 (agosto)

Veja mais em:
Post: Lua de mel: A Polinésia Francesa e suas ilhas 
Post: Polinésia Francesa: como chegar?
Post: Polinésia Francesa: como voar pela AirTahiti 
Post: Moorea, na Polinásia Francesa 
Post: Huahine, na Polinésia Francesa
Post: Raiatea (e Taha'a), na Polinésia Francesa
Post: Lua de mel em Bora Bora, na Polinésia Francesa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida