Moorea, na Polinésia Francesa


Moorea é uma ilha de origem vulcânica e está a 7 minutos de avião ou 40 min de ferry de Papeete (Tahiti). Foi nossa primeira grande emoção da viagem chegar em Moorea, começando pelas imagens aéreas da ilha e depois com a nossa hospedagem e praia. 

Depois de pesquisar bastante, vimos que o melhor ponto da ilha fica na baía perto do aeroporto, onde está localizado um dos grandes hotéis da ilha, o Sofitel. A partir daí achamos a nossa hospedagem na mesma praia, na realidade, no melhor ponto dela: Anapa Beach Ghesthouse. A pousada mais charmosa ever pertence à Tamara que herdou o terreno da família, morava em Paris e a abriu com o marido nesse paraíso. Nem sei por onde começar o relato, pois foi uma experiência realmente incrível. 

Ela agendou um transfer do aeroporto para nós, nos recebeu e nos levou ao centrinho da cidade para comprarmos comida. As diárias não incluem refeições, mas o quarto é equipado para fazermos nossa própria comida. Ela foi ótima, tirou dúvidas, agendou jantares e tentou organizar passeios (mas não fizemos nenhum porque estavam lotados). Nem ficamos tristes pois não queríamos sair dali por nenhum minuto.

Ficamos no bangalô mais fofo da pousada em frente ao mar cristalino e turquesa de Moorea. O traje durante o dia todo era biquini e snorkel, no primeiro teste de máscara do snorkel uma big arraia passou por nós, aliás bem em frente ao portão da pousada parecia que era a highway das arraias pois virava e mexia viamos uma mancha preta nadando. Preciso dizer que foi uma emoção incrível ver tantos animais diferentes num simples abaixar de cabeça na água (o Math viu um tubarão). Vários passeios de snorkel paravam ali para os mergulhos. Os caiaques gratuitos estavam disponíveis todos os dias. Faça reservas diretamente com o hotel (compensa mais do que pelo Booking).

Se você der uma olhada em fotos e no mapa da ilha, o Anapa Beach fica numa localização ainda melhor que a do Sofitel, ou seja, não fique lá (a não ser que seja a sua única chance de ficar num bangalô no mar).

Jantamos num restaurante no caminho para o centro da ilha (infelizmente não recuperei o nome) onde comemos a melhor sopa de cebola francesa da vida, e na outra noite fomos ao Hotel Sofitel (caminhando pela praia) onde assistimos ao primeiro show de dança e músicas polinésias, e paguei uma nota na pior comida do mundo.

Passeios que despertaram interesse: barco para ver arraias e baleias, e para fazer snorkel. Tente agendar com antecedência, se possível antes da sua chegada. 

Foi lindo...amamos Moorea e nos apaixonamos todos os dias pela nossa "piscina natural azul turquesa". Sem falar da experiência de acordar cedo para ver o sol nascendo da praia (o jetlag ajudava nessa parte).

Moorea foi uma das ilhas que serviu de inspiração para o filme Moana, da Disney (as outras são Huahine e Bora Bora). Leia mais sobre isso aqui

Moorea - Polinésia Francesa          Viagem: 2018 (agosto)|

Veja mais em: 
Post: Lua de mel: A Polinésia Francesa e suas ilhas 
Post: Polinésia Francesa: como chegar?
Post: Polinésia Francesa: como voar pela AirTahiti 
Post: Papeete, no Tahiti
Post: Huahine, na Polinésia Francesa
Post: Raiatea (e Taha'a), na Polinésia Francesa
Post: Lua de mel em Bora Bora, na Polinésia Francesa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida