Polinésia Francesa: Como é voar pela AirThaiti


Uma das maiores dúvidas que surgem no planejamento de uma viagem pelas ilhas da Polinésia é programar os deslocamentos via aérea ou aquática. 

O visual em ambas opções é incrivel, sem sombras de dúvidas, mas no nosso caso, o critério foi estritamente financeiro. No site da AirTahiti, é possivel selecionar pacotes com grupos de ilhas pré-determinados. Como um deles estava de acordo com o nosso roteiro, acabamos comprando essa opção aérea que saiu num preço melhor do que indo de ferrys. 

Aí você deve estar pensando que viagens de avião envolvem aeroporto e etc e isso faz com que a gente perca um tempo precioso só com logística. Mas a resposta é não. Todos os voos que pegamos sairam pontualmente. Apesar de a gente não ter conseguido fazer os check ins online (o site dava erro), chegávamos com 1 hora de antecedência, fazíamos o check in, o despacho das malas e embarcávamos sempre nos horários programados (era impressionante). Inclusive, até o tempo de voo era exato, chegávamos na hora certinha.

As dicas são:
  • Como os assentos não são marcados, rola uma fila ansiosa para entrar no avião. Nessa hora vale a pena ser brasileiro raiz e ficar em pé na fila do embarque pra garantir um bom lugar no avião (relaxa que o Troféu dos Mal Educados da fila é dos espanhóis);
  • Como os aviões são pequenos, tipo os da Azul turbo-hélice, a entrada e saída da aeronave é pela porta dos fundos, ou seja, sente no fundo do avião pra ser um dos primeiros a sair;
  •  Tentei prestar atençao em todos os voos para saber qual o melhor lado para sentar e ter as melhores vistas das ilhas: sente sempre do lado esquerdo! A fila do embarque é feita para que todos garantam o lado esquerdo, ou seja, semi-guerra;
  • A política de bagagem é meio restrita, só é permitido levar um volume de mão e uma mala de despacho de até 23kg. Porém, em apenas 1 voo eles implicaram porque eu estava com 2 volumes de mão (minha bolsa e outra mochila), e me fizeram despachar a mochila sem custo.
  • Como os voos são bem curtos, no máximo é servido água em alguns deles.
Só rolou um clima semi-tenso em um dos voos, de Huahine para Raiatea, mas essa história fica para outro post.

No mais, é uma delícia viajar de avião pela Polinésia Francesa, as vistas são incríveis, os voos são curtos, o clima entre as pessoas é ótimo, os funcionários da AirTahiti são uns queridos...dá muita saudade!

Quer saber mais? Veja: 
Post: Lua de mel: A Polinésia Francesa e suas ilhas 
Post: Polinésia Francesa: como chegar?
Post: Papeete, no Tahiti
Post: Moorea, na Polinásia Francesa 
Post: Huahine, na Polinésia Francesa
Post: Raiatea (e Taha'a), na Polinésia Francesa
Post: Lua de mel em Bora Bora, na Polinésia Francesa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida