Lua de mel: escolhendo o destino



Como foi dito anteriormente, depois de alinhados os pensamentos, as prioridades e a aritmética, fomos de fato à fase do planejamento propriamente dito.

Nosso casamento fugiu um pouco do costume dos casais que tem a praxe de inciar o planejamento com no mínimo 1 ano de antecedência. Começamos exatamente com um deadline regressivo de cerca de 10 meses (o que para mim é totalmente atípico, visto que já planejei viagens de férias muito mais simples com 9 meses de antecedência...).

A escolha do destino foi fundamental em todos os quesitos, e por isso, imensamente complicada pois não estávamos dispostos a fazer tanto investimento numa viagem tão simbólica e linda e "vacilar" em erros crassos. 

A data do casamento esteve sempre diretamente ligada ao nosso destino de lua de mel (dica tão importante que a maioria dos casais não leva em consideração). A ideia era casar ao ar livre e no fim do dia, durante o pôr do sol. Como moramos em Brasília, a época mais indicada para realizar essa proeza é na época da seca (pra não correr nenhum risco de cair chuva na moleira dos convidados). Sendo assim, nosso casamento teria que acontecer preferencialmente em agosto ou setembro (2° semestre). 

Esse fato, excluiu a primeira opção de destino de honeymoon que seria para as Ilhas Maldivas (no brainstorm pelo o menos foi a primeira opção, já no crediário bancário...). Fizemos uma extensa pesquisa sobre o clima para aquelas bandas nos meses de agosto e setembro, e não ficamos muito satisfeitos com o que achamos. Na nossa opinião não valeria a pena gastar metade da alma para visitar um destino que não correspondesse às nossas expectativas...não valeria a pena rodar meio mundo para encontrar as Maldivas em plena época de chuvas (a Pugliese fez isso, mas ela é a Pugliese e pode voltar com tudo pago pra lá no aniver de 3 meses de casamento). 

Alguns outros destinos foram cogitados: Fernando de Noronha, Turcs and Caicos, Los Roques, Seychelles, Ilhas Fiji, África do Sul e Panamá. 

Nosso desafio era encontrar um destino que tivesse um clima maravilindo na época do casamento. Somado a isso, teria que ser um local que "rendesse" uma viagem de 15 dias, pode parecer fácil, mas muitos locais rendem tudo que tinham que render em 7 ou 9 dias. 

E depois de rodar muito o globo terrestre, encontramos a Polinésia Francesa e suas ilhas incríveis. A partir de então, o Projeto Ilhas maldivas foi engavetado e o Projeto Polinésia Francesa foi iniciado (pena que Seu Nelson, nosso doleiro de confiança, não tem colaborado muito com ele).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida