Mapa dos trens


"But honestly won't someone stop this train" 

O tema do meu dia hoje foi: trens! Estou falando dos meus vários “trens” que falo o tempo inteiro oriundos do meu sotaque mineiro que herdei não sei ao certo de qual geração da minha família, mas também dos “trens”, aqueles usados para deslocamentos em alta velocidade em viagens. Sonhei essa noite inteira com uma viagem de trem com minha família, e a minha missão era ficar aflita sobre a questão de atrasos e perdas dos benditos. Até acordei meio atônita. 

O importante é ter muito bem esclarecido na cabeça que, diferentemente dos aviões, eles são extremamente pontuais. É possível programar tranquilamente sua viagem encima do horário do cartão de embarque sem medo de ser feliz (mais dicas aqui).

As minhas experiências em trens me mostraram/alertaram da necessidade de um pré-preparo na organização a fim de evitar chateações uma vez que, você já está dentro do trem e precisa descobrir qual é a sua estação de destino. Nos trens que já andei infelizmente não tinha o itinerário da linha para que nós fôssemos acompanhando, tipo no metrô, a quantas estações estávamos da nossa. É meio tenso ter que ficar de campana numa viagem noturna, com os olhos bem abertos, no nome de todas as estações em que se para (e olha que não são poucas).

Pensando nisso, na minha(s) próxima(s) viagem(s) vou levar aqui do Brasil o itinerário de todos os trechos que vou fazer para não ficar tão perdida e aproveitar mais as belas paisagens e o sagrado soninho. Então é só contar a quantas paradas está a do seu desejo e aliar junto a essa informação o horário marcado para a chegada escrito no bilhete. 

Para conseguir baixar os mapas das malhas ferroviárias de alguns vários países, entre nesse site da EuRail (todo em português) que traz muitas informações sobre tickets, valores, passaportes, mapas, estações e preços. Imprima logo o mapa do país do seu interesse! Vai por mim: muito útil!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida