segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Zipaquirá, na Colômbia



Zipaquirá é uma cidadezinha que está próxima a Bogotá e é mais conhecida por abrigar a Catedral de Sal. Seu centro histórico é bem visitado e possui uma arquitetura típica dos colonizadores espanhóis. 

É possível chegar até lá de trem ou de micro ônibus, como no nosso caso. O caminho é bem bonito e vale a pena ficar acordado para apreciar (não foi o nosso caso). 

A Catedral de Zipaquirá foi construída clandestinamente dentro das minas de sal que começaram a ser exploradas desde a era pré-colombiana. É uma construção católica (sem status oficial) subterrânea (200m de profundidade) e é possível fazer vários tipos de passeios. Fizemos o comum com direito ao passeio de trem pela cidade. É bastante impressionante ver de perto o que conseguiram fazer e o mais louco é que ela é totalmente funcional, acontecem missas, batizados e até casamentos. 

No caminho até a entrada da catedral sentimos bastante a altitude - muito cansaço mesmo fazendo esforço mínimo. A dica é comprar bastante água para diminuir os efeitos da altitude e salinização. Também é importante desligar os celulares e levar baterias extras de câmeras fotográficas pois o sal faz com que o consumo seja acelerado. Fazer um lanchinho também é ótimo porque saimos com uma fome histórica do passeio. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cayo Bolivar, na Colômbia

Um dos passeios mais fantásticos que já pude fazer numa viagem, sem sombra de dúvidas, foi em San Andres na Colômbia . O passeio maravilhos...