Lido - Paris



Em praticamente toda cidade que visitamos nas férias tem um show típico para apresentar um pouco da música, dança e cultura do local. Em Buenos Aires tem o show de tango, em Sevilha os de flamenco, e em Paris os "musicais cabaré".

É aquele mesmo esquema de sempre, um teatro muito fino e com uma decoração primorosa. Dessa vez resolvemos conhecer o show do Lido, uma famosa apresentação musical que fica num teatro na avenida chiquérrima Des Champs-Elysées (com um metrô na porta). São mesas e você pode fechar um pacote com jantar ou sem jantar (apenas com uma garrafa de champagne). Os preços são bem salgados, é aquele programão típico de turista mesmo. Escolhemos ir sem jantar, ganhamos a garrafa de birita, uma mesa colada no palco, muitos flertes com os homens (e mulheres) da apresentação - sim, eles meio que flertam com você. Até porque a mesa era tão perto que eu me senti no show várias vezes, se eu soubesse tinha caprichado mais na maquiagem, inclusive. Bateu uma fominha, e pedimos uns aperitivos no cardápio. O ingresso custou mais ou menos uns 80 euros, e olha que foi sem o jantar. 

Eu não tinha ideia do que iria assistir, confesso. Minha mãe já tinha ido no Molin Rouge (mesma proposta), então fomos conhecer o Lido. Pelo que sei, o Molin Rouge só tem uma desvantagem: estar no bairro de Montmartre que durante a noite dizem ser perigoso. Se estiver de excursão acho que não é problema, mas se for de metrô acho que já fica uma pulga atrás da orelha até porque eles acabam tarde, tipo meia noite. 

Fui de coração aberto, tomei a garrafa de champagne praticamente sozinha com minha tia e a diversão já se garantiu. 

O show é de uma produção muito alto nível, eles colocam coisas naquele palco que até Deus duvida. Muito bom, de uma qualidade digna de Paris. Os cantores e coreografias são muito legais. Não sei se deveria, mas vou dar um spoiler pensando em você que, de repente, é muito ciumenta: as mulheres dançam e se requebram de topless (termo mais eufemístico), e várias vezes, nas trocas de figurino, eu vi os homens usando fio dental (quando você tem muito champagne na cabeça, isso fica muito divertido, acredite em mim). 

Enfim, acho que vale a pena porque é muito bem produzido. É possível comprar os ingressos no próprio teatro ou nos pontos de auxílio ao turista. Se não me engano são duas apresentações por noite e é sempre bom comprar com antecedência para garantir o ingresso e reserva de mesa. 

Aqui está o site deles: http://www.lido.fr/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida