Cozumel

Cozumel


Uma das queridinhas dos transatlânticos, Cozumel que está no Caribe mexicano tem até aeroporto. É super pertinho de Playa del Carmen de onde saem ferrys de 30 em 30 minutos. A dica é fazer um bate-e-volta de um dia e curtir as praias e passeios de mergulho de Cozumel. 

Falando nisso, a ilha é muito conhecida pelas águas perfeitas que tem: transparentes e quentinhas. Tem a segunda maior barreira de corais do mundo (perde apenas para a da Austrália). Eu aconselho algum tipo de mergulho seja no cilindro ou snorkel, não pode deixar a oportunidade de estar lá passar. Como nunca fiz cilindro, fechamos um snorkeling com cinco mergulhos que superou todas as minhas expectativas. Até agora não consigo nem descrever a sensação dessa experiência. A claridade e diversidade marinha são tão grandes que impressiona a qualquer um, fico imaginando como é mergulhar mais fundo com o cilindro. Passeio nota dez!

Logo próximo ao porto de desembarque tem uma rua bem extensa cheia de lojinhas e restaurantes de bom gosto. Também é possível fazer um "city tour" numa carruagem guiada por um mexicano bem típico. 


Cozumel - México     Viagem: 2013 (junho)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida

Balada em Punta del Este, no Uruguai

Balada em Cartagena de Índias, na Colômbia