As maravilhas do mundo...


-->

8° maravilha do mundo

Eu li hoje uma reportagem dizendo que vão divulgar o resultado da nova eleição das “Novas Sete Maravilhas do Mundo”. E imediatamente me veio à cabeça uma cena que aconteceu há muito tempo numa tarde depois da aula. Eu com, sei lá, uns 12 anos bem atoa do pedaço e fuçando todos metros quadrados da minha casa, parei ali pela estande de VHS's para ver o que tinha de bom. Além dos filmes gravados da Globo, tinham uns vídeos bem legais tipo com a história da Copa do Mundo, história da FIFA, e “As Sete Maravilhas do Mundo Medieval”. Adivinha qual eu peguei? Peguei pela 567° vez o filme do Howard (o super-herói) e junto dele as tais maravilhas mundanas.

Impressionante como lembro até hoje das partes do vídeo, principalmente do Stonehenge, só que era com aquele sentimento de coisas muito distantes da minha vida, coisas que eu não fazia noção nenhuma nem de qual lado do globo ficavam. Engraçado, nosso campo de visão era muito limitado. Santa internet...

Só a título de supressão de curiosidade vou colocar aqui quais são elas...

As Sete Maravilhas do Mundo Antigo
Mausoléu de Halicarnasso, em museus de Londres e Turquia
Colosso de Rodes, na Grécia

As Sete Maravilhas do Mundo Medieval
Stonehenge, na Inglaterra
Coliseu, em Roma
Muralha da China, na China,
Torre de Pisa, na Itália

As Sete Maravilhas Naturais
Grand Canyon, nos EUA
Baía de Guanabara, no Brasil
Monte Everest, no Nepal
Aurora Boreal na zona polar do planeta, pode ser vista de alguns países.
Vulcão paricutín, no México
Cataratas Vitória, entre Zâmbia e Zimbabwe

As Sete Maravilhas do Mundo Moderno
Canal do Panamá, no Panamá
Diques de Marés, na Holanda
Eurotúnel, na Suiça
Torre CN, no Canadá

As Novas Maravilhas do Mundo (uma revisão das que existiam)
Ruínas de Petra, na Jordânia
Muralha da China, na China
Cristo Redendor, no Brasil
Machu Picchu, no Peru
Coliseu, na Itália
Taj Mahal, na Índia
Chichén Itzá, no México

As Sete Maravilhas da Natureza
Baía de Halong, no Vietnã
Ilha de Jeju, Coréia do Sul
Table Mountain, na África do Sul
Floresta Amazônica, no Brasil

Essas (maravilhas da natureza) ainda são ainda vencedoras provisórias, já que vão ser anunciados, como eu disse no começo do post, os escolhidos derradeiros eleitos pela pesquisa popular. Bom, se você por um acaso passar por algum desses desses países, vale a pena uma vista ou o simples conhecimento de ter noção de onde estará pisando. Aproveitando essas eleições de maravilhas, vou fazer a minha relação também, levando em conta os lugares pelos quais eu já pude passar:

As Sete Maravilhas do Mundo de Aline
Catedral de Colônia, na Alemanha
Cristo Redentor, no Brasil
Torre Eiifel, na França
Lençóis Maranhenses, no Brasil

Alhambra, na Espanha
Sagrada Família, na Espanha

Maravilhas que vão entrar na minha lista assim que eu puder conhecê-las...
Angel Falls, na Venezuela
Burj Khalifa, em Dubai
Esfinge, no Egito
Acrópole de Atenas, na Grécia
Catedral de São Basílio, Rússia
Alhambra, na Espanha
Sagrada Família, na Espanha


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida