Balada em Medellín, na Colômbia

Eu já elogiei exaustivamente o bairro em que me hospedei, El Poblado. Confesso que nem sei o que mais tem (e se tem) em Medellín porque nossa viagem se reumiu basicamente ao Poblado e todas as suas deliciosas atrações. São ruas e quadras com um clima tão gostoso que não dá vontade de sair. Encontra-se muitas opções de bares e restaurantes que chega a ser difícil de decidir onde ficar, são comidas de todas as nacionalidades e os preços de medianos a carinhos. Mas vale super a pena, sem dúvidas.

Se você se hospedar por ali dá pra ir andando para a praça de maior agito: o Parque Lleras. É aquele vai-e-vem de pessoas (me lembrou muito Playa del Carmen no México), restaurantes, bares e baladinhas lotadas, a praça cheia de pessoas conversando, artistas e diversão. 

Pegue táxi só para voltar ao hostel, o que também não foi nada difícil de conseguir na porta da balada. Os preços eram super justos e com opção de pagar a entrada com direito a open bar/barra libre (água, cerveja e um drink típico). 

Não deixe de tomar a cerveja Paisa e de pedir nos restaurantes o Refajo (uma bebida que é resultado da mistura de refrigerante com cerveja) que deixa a gente "alegrinho" fácil fácil.

Achei muito legal o gosto e orgulho das pessoas pelas músicas colombianas (as salsas, rumbias, cumbias, reggatones, merengues, etc). Em todas as festas todas as músicas que estavam em alta naquela época eram tocadas e o pessoal dançava (e cantava) muito. Quando entrava um DJ com alguma música eletrônica mais internacional era nítido o esvaziamento das pistas de dança. Eu achei isso o máximo, além de ter gostado muito das músicas nacionais. Eram muito divertidas e não tinha como ficar parado. 


Tree Bar (Carrera 35 # 7-108, Poblado Provenza)

Tree Bar


Ess bar fica no hostel Happy Buddha (que é perfeito) e tem uma decoração muito top. Cada dia da semana tem uma programação, além de rolar o happy hour e DJ's. Ele fica lotado com o pessoal que está hospedado e pessoas de fora que pagam uma simbólica entrada. Um lugar interessantíssimo para conhecer pessoas de todos os lugares do mundo, principalmente jogando sinuca ou ping pong. Super indicado para fazer o esquenta da balada. 

Babylon Disco (Carrera 41 #9-22, El Poblado)


Babylon Disco


Essa é uma baladinha com uma decoração de cinema com vários posters pelas paredes. É bem divertida e tem uma fila bem grande na porta, na maioria composta por homens (acho que as mulheres não pegam fila). Compensa pagar a entrada com a barra libre inclusa. É bem animada, toca bastante as músicas típicas da Colômbia, tipo as cumbias, rumbias e regattones da vida. E em certo momento começa uma música ao vivo. É bem divertida!



Leia também: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida