Balada em Barcelona, na Espanha

Barcelona é simplesmente um dos lugares mais tops de linha, entre vários outros quesitos, no que diz respeito à badalação e entretenimento noturno. São várias opções e oportunidades bacanas para todos os estilos de pessoas. A cidade em si já inspira um clima gostoso de boêmia, no verão, principalmente, quando os dias são mais longos e as noites quentinhas.

Por essa razão tudo começa a ficar agitado muito tarde, é importante chegar nas portas das baladas por volta da meia-noite, hora na qual você provavelmente já vai pegar uma filinha básica para entrar. As filas são incrivelmente quilométricas o que para mim só significam duas coisas: a cidade tem muita gente jovem e louca por uma ferveção na balada. Se estiver com o nome na lista chegue ainda mais cedo para não perder a hora limite de entrada que geralmente vai até 1h30 da manhã - acredite, nós perdemos várias vezes. 

Eu achei os táxis bem baratos, mas o metrô também pode ser usado. Diferentemente de algumas outras cidades europeias, em Barcelona é muito fácil localizar as "discotecas", além da clara sinalização, existem trocentas milhões de pessoas na porta fazendo aquela agitação comum de porta de boate. 

As entradas são bem acessíveis, a média de preço gira em torno dos 20 e a maioria já inclui um Welcome Drink. Falando nisso, eu amei o esquema da bebida de graça, você pode simplesmente escolher qualquer drink do bar, todos da maior qualidade. A maioria tomava refrigerante de limão ou energético com vodca Absolut. As bebidas custavam uns € 11, a cerveja long neck 7.

A maioria dos clubs têm listas VIP que dão desconto na entrada ou simplesmente dão acesso gratuito. Sempre pesquise nos próprios sites para não perder a chance de economizar eurinhos e aumentar as chances de não ser barrado no face control. Sim, nas baladas mais procuradas geralmente rola uma seleção (da bem criteriosa). Procure se arrumar com capricho e não cometer alguns dos erros básicos da seleção tais como a escolha do sapato errado e o nível de álcool no sangue (e no bafo). Para inclusão de nomes nas listas VIP é só falar comigo que eu passo o contato. 

Uma grande parte dos clubs está no Porto Olímpico, um pouco depois da Barceloneta e dão acesso à praia. É um clima indescritível. Algumas delas são: CDLC Carpe Diem Lounge ClubShôko, Opium MarCat Walk. Andando durante o dia pela calçadão do Porto Olímpico ganhamos entradas VIP com acesso grátis em duas delas. É bom ficar de olho aberto e contar com a sorte.

Alguns outros nomes grandes e famosos: Sala Razzmatazz, Liquid, Bikini, La Terrazza, Pink ElephantSotavento, SuttonSoho, Pacha.


La Terrazza Barcelona (Poble Espanyol)
http://www.laterrrazza.com/

La Terrazza
Não preciso nem descrever qual é a sensação de estar nessa balada que vive em meio às construções tradicionais do Poble Espanyol...Pois é, essa é a La Terrazza, esse local muito show de bola com a pista principal ao ar livre e as sacadas ao redor funcionando como áreas VIP. Eu gostei de tudo, das músicas, das pessoas, das bebidas, do ambiente, etc. Fica totalmente lotado e o que você mais vê na saída é gente cambaleando pelas ruelas e escadarias do labirinto que o Poble se torna depois de umas bebidinhas. A regra é não ter hora para acabar, e não acaba nunca mesmo.

Opium Mar (Passeig Marítim de la Barceloneta, 25)
www.opiummar.com/

Área aberta em frente à praia

Essa é uma das melhores baladas que já fui. Rolava uma seleção horripilante na entrada. Vi muitas meninas e homens sendo barrados à rodo. Inclusive uns guris espanhóis, na cara de pau, deram uma furada histórica na fila e ficaram de papinho com a gente porque sabiam que as chances deles não entrarem eram grandes (estavam só em homens), daí queriam forçar uma amizade para o segurança-jogo-duro aliviar para eles. Deu certo, mas muita gente não teve a mesma sorte. Lá dentro tudo comprovou a minha Teoria Positivista do Face Control, que diz que quando as pessoas são selecionadas o ambiente fica muito mais agradável, bonito, divertido, etc. Os vários ambientes eram muito irados, fora a música que amarrou a noite toda com cordas de ouro. O lounge ao ar livre para fumantes dava acesso à areia da praia. A entrada não foi cara (perdemos o horário da lista) e a noite foi o máximo. Muitas estrelinhas pra lá!

Shôko Barcelona (Passeig Marítim de la Barceloneta, 36)
www.shoko.biz/

Área aberta em frente à praia
A Shôko também fica na orla da Barceloneta e é mais uma das baladas que dão acesso à praia. A fila era gigante mas não rolava face control. Também perdemos a hora limite de entrada pela lista mas quando chegou nossa vez pudemos entrar de graça pela nossa condição de termos nascido mulheres. A decoração dos ambientes era muito show e a música também era bacaninha. Fui pedir minha bebida e a tonta do bar ao invés de me dar o refrigerante de limão me deu a vodca com água. Esse drink tava tenso, mas a missão teve que ser cumprida.

Comentários

  1. Aline, boa tarde. Meu nome é Lucas Muradas.
    Primeiramente, parabens pelo blog. Realmente muito explicativo, bom para ler, e tem me ajudado bem. Estarei em Barcelona entre os dias 22 a 25 de setembro. Queria saber mais sobre esse contato de descontos e entradas free nas boates, e queria saber como você pode me ajudar.

    Qualquer coisa, vou deixar meu e-mail para contato: lucasolgm@hotmail.com

    Aguardo resposta.

    Beijão.

    Lucas Muradas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas!! Obrigada pelos elogios, fico feliz em saber que está ajudando de alguma forma.

    Mande um email com os nomes das pessoas e o dia e balada que querem para: listas@youbarcelona.com

    O nome dele é Isaac e é super bacana: Whatsapp: 674 698 660

    mais dúvidas olhe nesse site: http://www.youbarcelona.com/

    O lance dos nomes na lista é que você precisa chegar bem cedo porque as filas são muuuuito quilométricas...chegue por volta da 22h.

    Se quiser mais alguma dica é só falar.

    beijos

    Aline

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    Estarei viajando para Barcelona em Agosto e gostaria de saber se ainda rola o esquema do nome da lista?

    Gostei muito do que li sobre a Opium Mar e quero ir nela.
    Quanto foi a entrada? já que perdeu a lista rs...

    Aguardo
    maah.sobrinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!

    Estarei viajando para Barcelona em Agosto e gostaria de saber se ainda rola o esquema do nome da lista?

    Gostei muito do que li sobre a Opium Mar e quero ir nela.
    Quanto foi a entrada? já que perdeu a lista rs...

    Aguardo
    maah.sobrinho@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida