As praias de Ibiza

That's Ibiza, beibe!

Deus estava muito inspirado no dia em que criou Ibiza. Além das trocentas baladas TOP's que existem  por aquelas bandas, ainda é possível se maravilhar (e banhar) nas inúmeras praias que estão distribuídas por toda costa da ilha

Como eu já disse, a ilha não é muito grande e tenho a impressão que em três dias é possível precorrer toda a sua costa parando nas praias que mais te interessam. Em primeiro lugar é necessário alugar um carro/moto/quadriciclo, eu acho que o mais apropriado, mesmo para somente duas pessoas, seja o carro. O aluguel não é caro (diária saiu por cerca de  60) e a gasolina também não, fizemos a costa oeste toda com  15.

O seu maior problema vai ser escolher em que praias parar. A dica é pesquisar na internet as que mais lhe agradam, acatar sugestões de pessoas locais e ir sem medo de ser feliz. Algumas delas são mais emblemáticas pois oferecem vistas privilegiadas de outras ilhas próximas ou coisas do tipo. O mais interessante é que cada praia consegue ser completamente diferente da outra nem parece que são vizinhas. Sentimos diferença de temperatura, salinidade e até nas areias. Todas têm suas características particulares, o que é ótimo. Seja lá em quais você pare, tenho certeza que já vai valer a viagem. 

Algumas praias estão mais próximas de Sant Antoni ou Eivissa e têm acesso via transporte público. Mas a maioria realmente necessita de transporte particular. É legal sempre perguntar na cidade como pode se dar o acesso a determinada praia para evitar mal entendidos. Vou falar um pouco de cada praia que tivemos o prazer de conhecer, lembrando que elas estão todas do lado oeste de Ibiza.

Nossa rota percorrida


1. Playa d'en Bossa
Playa d'en Bossa
É a praia urbana mais conhecida como a "praia balada". Não é aquela praia em que é difícil conseguir um pedaço de mar, pelo contrário, vi pouquíssimas pessoas na água. A maioria ou estava desmaiada no sol (vindos direto da balada) ou dançando música eletrônica na beach club Bora Bora. É bonita e lotada, mas não é muito procurada para o banho (e a água é boa). Como a badalação rola solta, ganhamos muitas pulseirinhas de baladas na areia. 
Onde está: Eivissa

2. Cala Gració e Gracioneta

Cala Gració i Gracioneta
Essa praia fica em Sant Antoni de Portmany, acredito que dá para chegar de ônibus. Não é grande mas é uma delicinha. Tem muita família e até acesso para cadeirantes. Também tinha um restaurante e uma mini-trilha pelas pedras que tinha uma vista fenomenal. A água era muito gostosa (transparentíssima e com um degradê épico) e como todas as outras praias, era calminha e sem ondas. Tranquilidade nota mil! 
Onde está: Sant Antoni de Portmany

3. S'Estanyol
S'Estanyol
Essa praia também é urbana. É bem movimentada de gente, tem uma área mais larga de banho e a concentração de barcos e iates é grande - como em várias outras. O banho é bom, a temperatura da água é boa, mas não gostei dessas plantinhas (ver na foto) que ficam passando pela perna. Fora isso é muito boa, muitos jogam frescobol e atravessando a rua tem um monte de restaurantes. 
Onde está: Sant Josep de Sa Talaia


4. Cala Bassa
Cala Bassa
A Cala Bassa também pertence a Sant Josep de Sa Talaia, mas não é mais urbana. É simplesmente linda de viver! Top de linha. É bem movimentada, tinha muita família e um recuo de água formando uma piscina natural perfeita para crianças. O degradê do mar também era de arrepiar e a areia uma coisa de louco. A água era ótima e não tinha nenhuma "fuligem marítima" passando pelas nossas perninhas, na verdade nem parecia que tinha sal. Também é possível fazer passeios de banana boat. A vista da ponta das pedras era indescritível. 
Onde está: Sant Josep de Sa Talaia


5. Platges de Comte
Platges de Comte
É simplesmente a nossa praia favorita, e tenho certeza de que nem é necessário explicar. Ela reúne essa beleza estonteante com uma praia de uma qualidade de deixar qualquer um chocado - dividida em dois lados. A água é mega transparente e na temperatura certa (já sentimos o sal). A areia é bem disputada e no topo do penhasco, no centro da praia, tem um restaurante maravilhoso que tem essa vista panorâmica do Mediterrâneo (foto), da Punta de sa Torre e da Punta de s'Embarcador (foto). Entramos na água e não queríamos sair de maneira nenhuma, é tão gostosa que o calor e o sol quente nem incomodavam. 
Onde está: Sant Josep de Sa Talaia

6. Cala Tarida
Cala Tarida
Essa praia também é ótima, a faixa de banho é bem grande e a água é mais transparente que um aquário. Lá é possível fechar passeios para mergulho, inclusive não se esqueça de comprar um óculos de natação ou um snorkel para ficar horas e horas com a cara para baixo da água. Muito boa, vale a pena descer e subir a mega escadaria de acesso à praia. Também ganhamos pulseirinhas de baladas ali. 
Onde está: Sant Josep de Sa Talaia

7. Cala Moli

Cala Moli
Bem, a placa dizia que é uma "Playa Natural", isso nos leva a crer que é oficialmente uma praia de nudismo. Não tinha muita gente e a faixa de areia e banho é surper pequena (só o que aparece na foto). A água era super boa e também super transparente. 
Onde está: Sant Josep de Sa Talaia

8. Cala Vedella
Cala Vedella
A área de banho não era muito grande e a vista não era tão aberta, na verdade só dava para os milhares de iates estacionados lá no fundo. A água também era bem gostosa, em comparação às outras não tinha nada demais. 
Onde está: Sant Josep de Sa Talaia

9. Cala d'Hort
Cala d'Hort
Pela estrada você já avista dos penhascos a beleza dessa praia. Ela é super emblemática pela vista que oferece da ilha de Es Vedra. Ela é bem movimentada e a água era muito deliciosa. Você perde a hora olhando a paisagem linda dentro da água. Visita obrigatória.
Onde está: San Jose


10. Ses Salines
Ses Salines
Essa é a praia dos ricos, pelo o menos é o que a internet diz. A faixa de areia e mar é bem grande, e os dois estão sempre cheios. A água é uma das melhores que eu me lembro, sem exagero. Ela fica mais perto das salinas de Ibiza, mas nem é mais salgada. Na verdade, nenhuma delas era muito salgada, todas na temperatura, transparência e "salgagem" perfeitas. 
Onde está: Sant Josep de Sa Talaia

Leia: Verão Europeu: o Bronze e o Topless
Leia: Alugando carro em Ibiza
Leia: Balada em Ibiza, na Espanha
Leia: Ibiza


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida