Resgatando milhas no Tam Fidelidade (Multiplus)



Não sei se já relatei a minha insatisfação com a minha relação com o TAM Fidelidade e a Multiplus. Pois bem, fica oficialmente registrado que a minha paciência e bom humor logo vão embora quando preciso fazer alguma operação com essas empresas. O problema é que vira e mexe, precisamos nos contactar porque o resgate de bilhetes com milhas está atrelado aos seus confusos e dificultosos serviços.

O Fidelidade Tam descentralizou sua operacionalização para a tal da Multiplus. Então, além de você ter suas senhas no Tam (n° do fidelidade e assinatura eletrônica), é preciso ter suas senhas no Multiplus (n° Multiplus, assinatura eletrônica e senha de resgate).

Para fazer o resgate de uma passagem com a milhagem, é preciso estar com seu número fidelidade+assinatura eletrônica+senha de resgate em mãos. Essa senha de resgate é adquirida lá no site da Multiplus...que é uma confusão só. Vive dando erros e dizendo que sua senha ou n° Multiplus estão errados (estando perfeitamente corretos).

A dor de cabeça aumenta quando você precisa envolver o Banco do Brasil na história. Ele entra na parte em que você precisa transferir pontos acumulados no cartão de crédito para o Tam Fidelidade ou Smiles da Gol. Pelo acesso na internet da sua conta, na teoria, é tudo muito prático e rápido, fora a parte em que aparece a mensagem de erro dizendo que sua operação não pôde ser realizada. Dai você tenta pelo caixa eletrônico jogar seus pontos no Fidelidade e perde mais "milhas de paciência" (só depois de ir em todas as vias aprendi a fazer no caixa). Você liga na central telefônica de atendimento e pedem uma senha de 4 dígitos (que não tenho a mínima noção de qual seja), depois disso você liga na central BB e a pessoa diz que preciso ir na minha agência cadastrar essa tal senha e fazer a transferência dos benditos pontos.

A parte boa, e que quase ninguém tem conhecimento, é que você pode pedir ao BB um adiantamento de pontos do cartão de crédito. Eles calculam a sua média por mês, e te adiantam o que só viria no mês seguinte. Isso é maravilhoso, quando você está desesperado com o déficit de alguns pontinhos para fechar o trecho. Essa operação também pode ser feita online.

Resumindo, se você deseja fazer alguma viagem contando com as passagens compradas com milhagem é melhor começar a ver isso com 3 meses de antecedência, porque muitas senhas vão ser pedidas e muitos dias de prazo vão ser dados.  


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ao tentar tranferir meus pontos do cartão para o Multiplus, fiquei sabendo que a minha senha Multiplus se encontra bloqueada. A mensagem que recebi ao telefone foi de que deveria procurar um terminal eletrônico ou uma agência do BB. Nos terminais não consegui identificar aonde desbloquear a minha senha. Realmente a coisa fica morosa pois trabalho durante todo o dia e teria que fazer isso no horário de almoço. Seria interessante agilizar este procedimento liberando com instruções claras nos terminais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida