Caso: Perdendo a escala da Copa Airlines no Panamá



Depois de todo transtorno que tivemos para chegar em Aruba saindo do Panamá, chegou a hora de encerrar a viagem voltando para Brasília, porém, tendo que novamente passar pelo mesmo caminho da ida.

Já fazendo trocentas orações para o nosso voo pra casa não ter overbooking, fomos surpreendidos por mais uma gracinha do destino. Estávamos no aeroporto de Aruba aguardando o embarque para o Panamá quando vimos uma movimentação estranha e recebemos a informação de que nosso avião apresentara um problema que estava sendo resolvido pela equipe de mecânicos. Até aí tudo bem, essas coisas acontecem. Nos deram uns vouchers de alimentação e todos do voo fomos para praça de alimentação. Depois de algumas horas, quando nos foi informado que o problema tinha sido resolvido percebemos que claramente perderíamos nossa escala para o Brasil.

Lá vem treta de novo! O avião decolou, chegamos no Panamá e lá estava aquela confusão generalizada de pessoas que também perderam suas escalas. Nossa batalha agora era para conseguirmos ser encaixados em algum voo para Brasília, mesmo tendo que ir primeiro para outras cidades, tipo Rio ou São Paulo, fazendo aquele quica quica dos diabos. A gente só queria chegar em casa.

A batalha foi perdida miseravelmente e nossa saída foi aceitar a proposta da Copa Airlines de ficar num hotel e pegar o voo do dia seguinte para Brasília. Depois de uma organização bem mal feita com todos os outros passageiros na mesma situação fomos transportados com nossas malas para o tal hotel.

Esse post é mais para dar o alerta do cuidado de marcar as férias e não usar os dias contadinhos pensando em estar livre dos imprevistos. Ainda bem que tínhamos esse "dia extra" na nossa agenda e não precisamos nos prejudicar no trabalho. Essa dica vale muito pra mim, a psicopata das férias que fica arrumando jeitinho pra fazer render sempre mais contando sempre com a sorte.

No fim das contas foi um mal que veio para o bem, pois ficamos no maravilhoso hotel Riu da Cidade do Panamá e no dia seguinte pudemos dar um rolé pela cidade, fomos conhecer o famoso Canal do Panamá e o Albrook Mall, um dos shoppings famosinhos pela decoração com animais e que lembra bastante o layout dos malls dos EUA. Para quem não sabe, o Panamá é conhecido como "paraíso das compras". Gostamos demais da cidade e ficou a vontade de voltar com mais calma e, além da capital, conhecer a região das praias que são beeem interessantes.


Dicas:
- Faça um seguro viagem;
- Deixe pelo o menos um dia de respiro na volta para casa pensando nos imprevistos que podem acontecer;
- Não gaste todo seu dinheiro, é bom voltar sempre com uma quantia para casa. Essa quantia pode te salvar em algum imprevisto;
- Tenha internet;
- Esteja aberto aos imprevistos porque o que poderia ser uma experiência totalmente ruim, pode se revelar uma boa surpresa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida