Rio Quente Resorts: vale a pena ir?



Antes do Theozinho nascer voltamos ao Rio Quente Resorts para acalmar a alma e equilibrar a mente nas águas quentes do maravilhoso rio Quente. 

Localização e distância

Para quem não conhece, a Pousada do Rio Quente (ou Rio Quente Resorts) fica na cidadezinha de Rio Quente que fica coladinha em Caldas Novas-GO. De Brasília, demoramos cerca de 4h dirigindo até lá (uns 310 km). A dica é ir por Luziânia, parar na Quitanda São Judas Tadeu para comer uns salgadinhos deliciosos, e comprar polvilho na saída da cidade de São Miguel do Passa 4.

Custo-benefício

Se você der uma pesquisada nas principais opções de hoteis/resorts de categorias superiores aqui nos arredores de Brasília, vai perceber que os valores são bem altos (Tauá Resorts em Alexânia, hotéis fazenda, pousadas boutiques na Chapada dos Veadeiros, Pousada dos Pirineus e Pousada do Comendador em Piri...). Os diferenciais são locais que disponibilizam piscinas de água quente ou não, privativas ou não, que possuem os regimes de pensão completa, all inclusive ou não, além de maiores detalhes sobre a infraestrutura em geral. 

No caso do Rio Quente Resorts, acredito que possua a melhor infra de todos os citados anteriormente. São inúmeras piscinas com águas vindas diretamente do rio Quente. Além de ter toda a estrutura do HotPark, um parque aquático com piscina de ondas, rio lento, toboáguas e tudo que se tem direito. O entretenimento noturno também é bacana, sempre tem uma programação de shows ou musicais, música ao vivo e, é claro, mais piscinas naturais quentinhas. É um local muito family friendly, agrada dos mais velhos aos mais jovens sem restrição (ainda que eu indique que você vá em grupos pra ser mais divertido). 

Apesar de todas essas benesses que falei, os valores praticados como valor de diária e preços de refeições, bebidas e petiscos, passam um pouco do limite do aceitável. São valores muito altos que desencorajam o consumo e acabam ofuscando a experiência. 

Eu confesso que não sei muito bem como funciona o esquema de reservas, pois usamos diárias do programa RCI para ficar no Hotel Cristal, mas posso dar uma base de valor de diária de R$ 1.000 para um quarto duplo (SEM café da manhã). 

Isso significa que ou você leva uma trambolhada de comidas e bebidas para deixar no quarto, ou vai ter que pagar uma nota para fazer as refeições básicas lá dentro do complexo do resort. A boa notícia é que dá pra levar as comidas e bebidas de casa, a má notícia é que no HotPark não é permitido entrar com elas. Já no Parque das Fontes é possível sim entrar com tudo. 

O Parque das Fontes é onde estão as várias piscinas privativas para hóspedes, já o HotPark estava acessível para nós e para day use de pessoas que não estão hospedadas. 

Alimentação/Veganismo

Como expliquei, não fechamos nenhum pacote de refeições no resort. Levamos muita comida para o café da manhã e lanches para durante o dia. Eu grávida, almocei todos os dias nos restaurantes do HotPark ou nos bares do Parque das Fontes. De noite, saímos para comer na Feira Gastronômica de Rio Quente e na rua principal da cidade que também tem uma feirinha, restaurantes e lojinhas. Em ambas, apesar de muito restritas, achamos opções veganas para o Math. 

As opções veganas que vimos nos bares do Parque das Fontes eram bem limitadas e, devido ao valor, não valiam nem a pena. Em relação às opções dos restaurantes não posso opinar. Pesquisando antes de ir, vi que devemos informar as restrições alimentares com antecedência.  

Covid-19

Fomos em janeiro/2021 e o resort estava com a capacidade de hóspedes reduzida. O que foi ótimo pois o local já oferece tantas opções de piscinas e atrações que diluía essas pessoas por todo complexo e ficava tudo muito vazio. Tinha álcool espalhado para todo lado e o uso de máscaras era obrigatório.

Crianças

O HotPark em si já é uma ótima opção de entretenimento para crianças, tem de um tudo para elas, de piscinas com brinquedos a viveiros de animais (nem curto muito isso mas ok) e etc. No Parque das Fontes também tem piscina infantil e vi uma equipe de monitores com um grupinho num certo momento por lá. Os bebês amam a água quente. 

Diferenciais 

- HotPark;
- Piscinas naturais aquecidas;
- Infraestrutura gigantesca e com muitas atrações;
- Tranquilidade.

Dicas

- Leve bolsas térmicas, se possível mais descaracterizadas para não escancarar também;
- Leve toalhas ou roupão pois é cobrado aluguel das toalhas de piscina do resort;
- Vá nos showzinhos de noite pois são bem agradáveis (em época de Covid estavam todos em cadeiras delimitadas em espaços distanciados);
- Vá para as piscinas do Parque das Fontes anoite que é uma delícia;
- Informe suas restrições alimentares com antecedência caso vá fechar os pacotes de alimentação;
- Saia pra comer nas feirinhas da cidade.

Gravidez

Como grávida, tive que tomar alguns cuidados, especialmente em relação à água quente que não é muito indicada pois abaixa a pressão corporal. Minha médica liberou minha ida contanto que não ficasse por muitas horas seguidas na água aquecida, dessa maneira ficava entrando e saindo pra não ter  qualquer tipo de problema. Pra ser bem sincera, achei as piscinas do Tauá Resort mais quentes (têm aquecimento artificial). Infelizmente o rio Quente não tem mais as águas tão quentes como antigamente, o que pra mim foi ótimo e muito confortável. A pressão não caiu em momento nenhum e não tive desconforto (água quente pode gerar contrações).

Outro alerta é para o uso de repelente, principalmente, para evitar as picadas que transmitem o zika vírus que é extremamente perigoso para o bebê. A dica é dar uma olhada na incidência do zika e evitar regiões com o surto da doença quando for planejar uma viagem, além de se lambrecar bastante o tempo todo para não correr o risco (gestantes precisam usar repelentes com icaridina).

Quanto ao quesito "insetos", preciso ressaltar que, por incrível que pareça e apesar de estar envolto no cerrado, não tinha insetos voando nem durante o dia e nem à noite.


#pousadadorioquente #rioquenteresorts #omundoderepente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida