Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?


Eu disse que a temporada de resorts tava aberta...senta aí que lá vem experiência nova pra contar! Conhecemos o novíssimo Tauá Resort Alexânia numa oportunidade de comemorar o aniver do papai Math e fazer uma espécie de baby moon (já que precisamos cancelar nossa viagem "Plano A" por conta da pandemia).

Vou separar nossa experiência em tópicos para facilitar o convencimento entendimento (Nota: esse não é um conteúdo patrocinado, foi tudo escrito 100% na honestidade):

Localização e distância

A conhecida rede Tauá inaugurou há 3 semanas o seu novo complexo no Centro-Oeste, mais especificamente na cidade de Alexânia, cerca de 40 min de Brasília. Tudo que a gente tava precisando já que só tínhamos a velha Caldas Novas, Piri e o Rio Quente de opções (mais próximas). Nós amamos a ideia pois é muuuuito perto de Brasília, não cansa, não tinha pedágio, não precisamos abastecer o carro, o rádio não saiu do ar, a internet não caiu e ainda é colado no Outlet Premium Brasília.

Custo-benefício

Em relação às opções de resorts e hoteis fazenda aqui próximos, o custo saiu muito em conta levando em consideração que o regime do Tauá é de pensão completa (inclusos o café da manhã, almoço e jantar. Por enquanto o lanche da tarde não tá rolando mas um dia irá. Isso significa que você não precisa sair do hotel para fazer nenhuma alimentação, e paga por fora apenas o que for consumido nos intervalos dessas refeições, além das bebidas. 

Os preços dessas bebidas, petiscos e afins são bem camaradas e não rola aquela exploração exorbitante do nosso amigo lá do Rio Quente. Sendo assim, dá pra curtir as férias sem muita preocupação com a conta final. 

Habitações

Basicamente são três opções de quartos: sem varanda; com varanda; e com varanda e banheira de hidromassagem. Tudo pode ser visualizado no site. Particularmente não acho que vale a pena pegar o com a hidro (você não vai ficar muito tempo no quarto, a não ser que esteja indo só com esse objetivo).

Desconto

A minha dica é pesquisar o valor no Zarpo, no site do Tauá ou por meio do telefone deles (é 0800). No nosso caso o melhor valor ficou fazendo a reserva via telefone efetuando o pagamento no débito (aplicaram 10% de desconto).

Alimentação/Veganismo

Por enquanto só está funcionando um restaurante, onde são servidas todas as refeições que foram citadas, que funciona como um buffet clássico de resorts com aquelas mil opções de tudo. Há indicações de comidas sem lactose e glúten.

Em relação ao veganismo, não havia indicações e toda vez o chef precisava mostrar o que era vegano. Como praxe, avisei na reserva que o Math era vegano para que se preparassem para isso. Os atendentes no telefone e na recepção sempre deixaram bem claro que caso não tivesse algo do gosto dele, o chef poderia preparar o que ele pedisse. E aconteceu assim em alguma das vezes. Algo muito bacana, inclusive. Não sabemos se funcionou assim devido ao pequeno número de hóspedes, ou se será uma rotina normal em tempos de lotação máxima do hotel. 

Covid-19

Um dos critérios para minha escolha desse destino (Math ganhou essa viagem de surpresa) era o volume de gente hospedada e circulando no local até porque temos uma grávida em questão (eu).

O Tauá está funcionando com capacidade reduzida, além de ter instalações bem amplas. Isso foi decisivo para optar em ir para lá. Logo no check-in recebemos um par de máscaras e álcool gel. Todos usavam máscaras e cumpriam os protocolos de segurança, tanto hóspedes quanto empregados. Em relação a isso, nos sentimos bem seguros. 

O restaurante funcionava no esquema de buffet no qual todos se serviam de máscaras e com luvas que eram disponibilizadas.

Uma das brincadeiras durante o dia era adivinhar quantas pessoas estavam hospedadas e pasmem que descobrimos que tinha 80 pessoas (incluindo as crianças e o Theo na minha barriga). 

Detalhe que tinha muita gente com bebês, crianças, idosos e outras grávidas nesse grupo. 

Diferenciais (atrações)

Na minha opinião os maiores diferenciais são as piscinas aquecidas, a proximidade de Brasília, as atrações para crianças e o custo-benefício. 

As piscinas aquecidas são tudo de bom. Eram exatamente 4: 

Piscina das jacuzzis (ao ar livre): pense numa piscina enorme toda recortada com 15 jacuzzis com água quentinha. Parece até que eles estavam pensando no distanciamento do corona vírus. Ficava cada um literalmente no seu quadrado. Nossa experiência foi fantástica pois sempre estavam vazias e, além de tudo, ficávamos isolados das outras pessoas. Cabiam tranquilamente em cada uma por volta de 16 pessoas.

Piscinas (cobertas): no prédio do SPA tem duas piscinas quentinhas disponíveis para adultos e crianças, além de uma exclusiva para adultos (elas funcionam 24h). Isso significa que vai dar para aproveitar mesmo se o clima tiver frio ou chuvoso. Esse era meu medo, já que fomos em novembro e geralmente o clima tá nublado. Pra nossa sorte a maioria do tempo fez um solzão (que inclusive ferrou com a nossa pele). 

Já as piscinas frias são:

Piscina colada com a das jacuzzis (ao ar livre): ela tem uma temperatura intermediária entre a quente e a mais fria.

Piscina com vista do cerrado (ao ar livre): uma piscina gigantesca com uma vista deslumbrante, mais funda e mais fria. Tem umas espreguiçadeiras na água além de um bar molhado. 

Piscina das crianças (ao ar livre): aquela piscina amada pelos kids, com brinquedos, fontes e etc. 

Demais atividades

Além das piscinas frias e quentes, rola o SPA (fizemos uma divina massagem nos pés), um bar de esportes para drinks (numa noite rolou música ao vivo) além da Jota City, um baita prédio colorido específico para atividades de crianças. Tinha de tudo lá dentro, boliche, piscina de bolinhas, quadra de esportes, ping pong, escorregadores, labirintos, cinema, espaço baby, salas de oficinas de beleza, culinária, física, enfim, diversões mil que nem estou conseguindo lembrar. Além das brincadeiras com os monitores durante o dia e a noite. A meia dúzia de crianças que vimos estavam fritando. 

No hall do prédio dos quartos também rola uma cozinha para os babys.

Ah, é muito importante dizer que crianças de até 12 anos não pagam.

Eventos especiais

No site é possível ver uns pacotes para datas comemorativas e feriados que podem caber no seu orçamento. 

No momento da reserva, perguntaram se nossa ida era para alguma comemoração especial, e quando eu disse que seria o aniver do Math incluíram um mini bolo que foi entregue de surpresa no nosso quarto (bem fofo e gostoso). 

Gravidez

Como grávida, tive que tomar alguns cuidados, especialmente em relação à água quente que não é muito indicada pois abaixa a pressão corporal. Minha médica liberou minha ida contanto que não ficasse por muitas horas seguidas na água aquecida, dessa maneira ficava entrando e saindo pra não ter qualquer tipo de problema. De qualquer forma, fizemos uma ultrassonografia na véspera para ver estava tudo bem com ele. 

Outro alerta é para o uso de repelente, principalmente, para evitar as picadas que transmitem o zika vírus que é extremamente perigoso para o bebê. A dica é dar uma olhada na incidência do zika e evitar regiões com o surto da doença quando for planejar uma viagem, além de se lambrecar bastante o tempo todo para não correr o risco (gestantes precisam usar repelentes com icaridina).

Quanto ao quesito "insetos" no Tauá, preciso ressaltar que, por incrível que pareça e apesar de estar envolto no cerrado, não tinha insetos voando nem durante o dia e nem à noite (nem abelhas no refrigerante a gente viu). 

Demais considerações

A experiência relatada diz respeito à nossa hospedagem no mês de novembro de 2020, em tempos de protocolos de segurança frente ao corona vírus, e com a recente inauguração do resort (várias outras atrações e melhorias ainda serão implementadas). 

Para ver mais fotos do resort, acesse no instagram: @omundoderepente e @aline_carla. 

#tauaresortalexania #tauaresorts #omundoderepente


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida