Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2013

As 10 reclamações mais bizarras de turistas

Imagem

Dr. House Viajante

Imagem

Utilidade Pública

Imagem

Dia dos namorados: boa oportunidade

Imagem
A dica do post de hoje veio de uma amiga que bem lembradamente me lembrou, na minha bagunça pessoal de vida Oklahômica, do fato de Dia dos Namorados estar chegando. Nada melhor do que transformar feriados ou as datas especiais pra gente em desculpas esfarrapadas para se inventar uma viagem. Sem falar na parte em que lotar a casa da pobre namorada de pelúcia já está muito batido...(sqn).
Então seguindo essa levada, vou despejar, talvez pela primeira vez na história desse blog, todo meu romantismo que coincidentemente está bem latente (culpa do Netflix e seus zilhões filmes de amor que tenho assistido).
Quando penso na sinergia perfeita entre o Dia dos Namorados + Viagem, só me vem à cabeça uma viagem que confesso que me apetece bastante. O tipo da viagem que merece ser esperada para ser feita no tempo certo e com a pessoa certa, não, não estou falando da minha lua-de-mel ainda, mas sim de: Cartagena das Índias com uma esticada na ilha de Los Roques. 
Não desmerecendo outros destinos, …

KM de Vantagens - Viagens

Imagem
Se assim como eu, você participa do programa de pontos Km de Vantagens e está cada vez mais "rico" de pontos que num futuro muito próximo vão expirar, eu tenho uma boa ideia para compartilhar. A pergunta que fica é "porque não usar os pontos e convertê-los em milhas nas companhias aéreas?". Bom, porque pelos cálculos que já fiz, simplesmente não vale a pena pagar a taxa de transferência dos tais pontos. O preço acaba ficando igual (ou maior) que as tarifas cobradas em passagens normais. 
Sendo assim, com essa leve frustração, a boa ideia consiste no fato de não sair acumulando os tais Km de Vantagens e deixá-los mofando até a morte. 
Dá para fazer uns resgates bem bacaninhas com seus pontinhos no site deles tipo conseguir descontos na assinatura da Revista Viagem, vouchers de 10% de desconto em reservas no site Hotéis.com, descontos no aluguel de carros na Unidas, entre outros.



É melhor do que nada, certo? Não custa nada dar uma olhadinha antes de sair fechando se…

Só os fortes entendem...

Imagem

Caso: Eco-passeio em Formenteira

Imagem
Da Série Cuidado na Estrada!



E o plano era: passar um dia inteiro na linda e deliciosa Formentera, uma ilha um pouco ao sul de Ibiza na Espanha. O plano era, e foi! Com alguns detalhes básicos pelo caminho, mas foi. 
O dia já começou frenético muito cedo e já com mil e uma tarefas a serem cumpridas: pulamos da cama, fomos devolver nosso carro alugado, corremos até a rodoviária, pegamos um ônibus até o porto de Ibiza,  corremos pelas ruas até chegar no porto, chegamos no porto e fomos providenciar nossa ida até a outra ilha dos nossos sonhos. 
Pois bem, basicamente tínhamos duas opções de fazer a travessia entre as ilhas, num ferry grande (pense numa espécie de navio) ou num barco menor (pense num bote pesqueiro). Fora as dimensões, as diferenças eram o preço e o tempo de viagem (o "navio" custava uns 40 euros por pessoa e era mais rápido, e o "pequenino" 19 eurinhos e fazia uma parada). 
No ferry, vimos muita gente mais velha, famílias e etc, por outro lado, a gale…

My mess

Imagem

Clube de Viagem - Aruba

Imagem
Como o caribe tá muito na moda, agora é a vez de uma ilha super famosa e que fica pertinho do Brasil: Aruba. Também como novidade é o fato de ser um Clube de Viagem bem lua-de-melado. Meu amigo foi recém casado até Aruba e ficou por lá 5 dias em dezembro de 2012. 
Estilo da Viagem: Romântica/Casal - Lua de Mel Hospedagem: Hotel The Westin Indicaria? Sim, mas acho que o Hotel Radisson (que estava no mesmo valor) deve ser melhor. Deslocamento: VoandoGol Grana: Gastei o previsto.  Sugestão de dias mínimos na cidade: 7 dias. 
Baladas, shows e afins:A cidade não tem baladas agitadas. O forte de Aruba são os restaurantes, diga-se de passagem, todos que fui são excelentes. Bar um pouco mais agitado é o Senor Frogs (o que também tem em Cancún) no mesmo local onde fica um centrinho com vários restaurantes e lojas. Recomendo, é legal até mas não vá achando que é uma balada, as coisas fecham cedo, tipo umas 22:00 ou 23:00.
Hospedagem:Ficamos no The Westin, muito bom e atendimento bom também. Café da ma…

O mais chato de viajar é...

Imagem
Esse é um post bem diferente de tudo que já escrevi (com aquele meu positivismo característico), mas é que não podemos fugir dos fatos uma vez que uma viagem, como tudo na vida, tem lados positivos e negativos. E dessa vez vamos focar nos negativos. Pode ser até um bom exercício de reflexão para que possamos evitá-los ou não nos surpreendamos com eles (sim, porque alguns são inevitáveis) no futuro. 

Viajar com gente chata Não preciso escrever muita coisa aqui, mas pessoas chatas em viagens tendem a ser tornarem insuportáveis até quando respiram. O que provavelmente acontecerá é o risco iminente de você se jogar da primeira ponte que cruzar pelo caminho (e sem o elástico do bungee-jump). O que tem de pior além de: Casais que vivem brigando? Pessoas que não topam nada e acham tudo ruim? Gente que não bebe cerveja?
Gente com mente fechada Tenho pavor dessas pessoas, imagina viajando comigo...Não que eu seja a Miss Vida Loka do universo, mas gente com mente fechada é como se fosse uma pedr…

Ironias do Destino ou Destino de Ironias?

Imagem
Cuidado com a tecnologia...cuidado!