Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2012

Carnaval em Diamantina/MG

Imagem
Nesse ano de 2012 as coisas foram muito diferentes do ano passado, no carnaval fomos parar na Alemanha, dessa vez curtimos um dos mais conhecidos do Brasil: de Diamantina, no interior de Minas Gerais.
Dentro da minha cabeça existem alguns destinos de carnaval que são experiências obrigatórias na vida de qualquer pessoa: Salvador, Rio de Janeiro, Olinda, Ouro Preto e Diamantina. Também acho que o de Colônia na Alemanha deva ser super bacana, mas não vou forçar essa barra. Brasil é Brasil, incomparável.
Bom, Diamantina além das paisagens sensacionais da natureza é aquela típica cidade histórica de Minas, com as ruas de pedras e as várias ladeiras. O clima por si só é uma delícia. Geralmente na época do carnaval a previsão é de chuva, mas como todo fenômeno da natureza, pode surpreender e não chover dia nenhum, como nesse ano.
O esquema é aquele...repúblicas, carnaval de rua e milhões de pessoas. As pousadas e hotéis acabam ficando inviáveis de tão caros e, se você também não é fã da…

Caso: Brasileiras no Red Light District em Amsterdam

Imagem
Da série Cuidado na estrada!

Quem pisa em Amsterdam mal pode esperar pela visita ao famoso e não-discreto Red Light District. Sim, lá é o canto da prostituição legal, formal e civilizada da “Veneza do Norte”. Não preciso dizer também que é o centro da curiosidade dos homens, e das mulheres. É complicado dizer quem sai ganhando na briga Red Light District vs Coffee Shop...pense numa sin city.
O Red Light é um bairro com algumas ruas cortadas pelos vários e charmosos canais. Durante o dia, é completamente inofensivo e se você for muito distraído nem vai reparar nas janelas com cortinas fechadas. Anoite, as luzes - estilo boate baixo nível - se acendem, as cortinas se abrem e o show começa. Mulheres (reais e postiças) se rebolam e embolam pelas fachadas em busca do “pão delas de todo dia”. É um vai-e-vem de gente em todas as direções...homens, mulheres, velhos, jovens, famílias, grupos, solitários...etc. Para incrementar o clima, nos arredores existem, além dos interativos coffee shop…

Aeroportos: olha o perigo...

Imagem
Um dos problemas de se viajar é arriscar suas malas, tanto na ida como na volta, nas mãos das cias aéreas e aeroportos. Eu não posso imaginar como seria embarcar de férias e chegar no local sem nada do que levou. Aconteceu com um casal de primos meus. Eles compraram um pacote na CVC de 1 mês (um mês = 30 dias = 4 semanas = 720 horas) pela Europa (+/- 1.678 países) e as malas dos dois nem sequer sairam do aeroporto de Brasília. Resumindo o caso, a indenização foi de 5 mil reais para cada um. Eu não consigo raciocinar um caso desses...
Eu confesso que sempre me preocupei com minhas malas, mas quando volto de lugares como Miami a preocupação é extrema. Quer malas mais visadas do que essas? Pois é, além de repente algum item sumir de alguma mala (já aconteceu com um primo que teve acessórios do Wii roubados), eles podem desaparecer com mala completa. 
Ontem o Fantástico fez uma reportagem sobre a prisão de uma quadrilha que agia no aeroporto de Guarulhos. Eles desviavam as malas internacion…

Eu!!!

Imagem
Para tentar me defender, fora aquela desculpinha de planos A, B, C...Z...β, Ω de toda mulher, vai ver isso é um reflexo de um instinto materno que tenho...de carregar 300 coisas para me precaver, para situações de emergência e etc. Só esqueceram de me dizer que ainda não tenho o (a) filho (a).
Sem mais comentários a fazer...Bom dia!

Parei...#medo

Imagem
Eu já fiz muita piadinha sobre essa conversa de fim do mundo nesse ano de 2012. Pois estou oficialmente parando com a brincadeira e pedindo desculpa a todos que têm algum envolvimento nisso: Deus, os Maias, meteoros, Via Láctea e etc.
Segundo o calendário Maia, o fim estaria agendado para o dia 21 de dezembro. Porém, a NASA teve que entrar na história para desmarcar o compromisso usando bases científicas. Além disso, ela diz que será iniciado um novo ciclo de contagem a partir dessa data, tipo “vida nova”. O que dentro das hipóteses até que é uma boa notícia.
Profetizações e ciências à parte, eu não sei muito o que dizer...apenas que estou bem preocupada com os sinais que o mundo tem nos dado sobre o iminente caos que, pela rotina, estamos nos acostumando a lidar. Tudo de ruim está acontecendo aos nossos olhos e, como sou uma alucinada fã de filmes de catástrofes, já me liguei há muito tempo em todos esses sinais.
Em escalas maiores, a Europa está se acabando e (derretendo) em neve. F…

JK, o aeroporto de Brasília

Imagem
Eu não acho legal sair falando mal da minha cidade, mas em vésperas de Copa do Mundo e do Fim (do mesmo), o aeroporto de Brasília precisa crescer um pouquinho. O aeroporto JK é um dos mais movimentados do Brasil e com, ou sem, eventos de grande proporção merece ter uma estrutura bacana.
Eu gosto muito da praça de alimentação que não oferece apenas restaurantes ou lanchonetes caríssimos. Inclusive, já ouvi dizer que os preços absurdos dos lanches cobrados nos aeroportos vão baixar. Tinha até um cinema que sabe-se lá porquê foi fechado, ou não tinha ninguém ou muitos começaram a perder os voos. O DutyFree é de dar pena, desde que eu me lembro ele é pequeniníssimo. Há muito tempo fiz uma sugestão de ampliação naqueles formulários espalhados pelo aeroporto, e até recebi uma resposta no meu e-mail da INFRAERO dizendo que “estavam trabalhando para minha satisfação e que ele seria brevemente ampliado”. Estou esperando até hoje.
Não vou gastar linhas falando sobre a demora em liberar bagagens…