Colônia del Sacramento, no Uruguai

Pôr do sol incrível em Colônia

Colônia del Sacramento fica mais próxima de Montevidéu e é uma ótima opção de bate-e-volta porque é simplesmente a cidade onde começou todo o Uruguai com a chegada, também, dos portugueses (reconhecida pela UNESCO Patrimônio da Humanidade). 

Compramos no Terminal Tres Cruces, com um dia de antecedência, a passagem só de ida para deixar a volta mais flexível (como tinha muita opção de volta, não corremos o risco de ficarmos sem passagens e ilhadas por lá). A ida e a volta saiu por 536 pesos (R$ 75) e valeu a pena. 

Chegamos e fomos direto ao posto de informações turísticas da rodoviária, o rapaz inclusive falava um português entendível. Foi muito simpático e nos deu o mapa da cidadezinha de ruas de pedra. O sol estava castigando mas como é muito arborizado, deu para sobreviver à caminhada. 

A dica é ir preparado para pegar praia (do Rio de la Plata) pois Colônia tem um litoral imenso para banho. Outra coisa é ir se perdendo pelas ruas, visitar a primeira igreja do Uruguai e sentar-se em algum dos restaurantes deliciosos que a gente tropeça o tempo todo. São restaurantes com decorações muito acolhedoras, ambientes que dão vontade de sentar e não sair nunca mais. Também dá para subir no farol e conseguir avistar lááá longe a cidade de Buenos Aires

Colônia é a cidade de entrada de todos que fazem a ponte-fluvial entre a Argentina e o Uruguai. Todos os ferrys, barcos e afins saem e entram por ali. Tem um Hostel El Viajero por lá e pode ser uma boa ideia ficar uns dias e ir fazer uma visita portenha. 

Vale a visita! 

Colônia del Sacramento - Uruguai     Viagem:  2013 (dezembro) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida