Para onde ir na Lua-de-mel?


Sweet honey moon...

Já que o ano novo começou e já recebi algumas perguntas sobre ideias de lugares legais para passar a lua-de-mel (e também pelo fato de muitas amigas estarem casando) resolvi fazer essa listinha de locais que me veem logo à cabeça quando penso em viagem de núpcias e, ainda, me parecem bastante interessantes para tal fim. 

Eu já tinha falado sobre lua-de-mel ano passado e dessa vez vou relacionar um local a um estilo de noiva específico. Você há de se enquadrar em pelo menos algum deles.

Leia sobre a minha lua de mel em Bora bora aqui. 

No Brasil...

Noiva Burguesinha: Fernando de Noronha
Pelas passagens já dá pra notar que realmente não é para qualquer um não, o valor gira em torno de R$ 2.500 por pessoa. Mas é impressionante a beleza natural desse arquipélago pernambucano. Com certeza uma das melhores vistas do Brasil, palco perfeito para uma lua-de-mel inesquecível. 







Noiva Cult: Paraty
Paraty faz parte do litoral do Rio de Janeiro e consegue transmitir uma sensação de tranquilidade impressionante,  talvez seja pelo charme das suas ruas de pedras e pela arquitetura histórica do Brasil colônia. É cheia de lojas de artesanato, restaurantes e pousadas de classe. Uma ótima opção sem sombras de dúvidas. 







Noiva Econômica: Gramado
Curtir o friozinho de gramado na lua-de-mel deve ser o máximo. É o tipo do lugar feito para casais que gostam de natureza, frio, chocolate, bons restaurantes e vinho, muito vinho. Com certeza não se arrependerão de começar o casamento por lá. 








Noiva Aventureira: Nordeste
Para aqueles casais mais aventureiros e que topam fazer aqueles 200 mil tipos de passeios de aventura ou pela natureza, a resposta está no nordeste do Brasil. Escolha uma capital ou alguma cidadezinha gostosa e se mande para lá com seu maridinho! A dica é ir para Japaratinga (foto) em Alagoas. Ela fica próxima de Maragogi (que também tem seu valor) e está repleta de pousadas de charme na costa dos corais. Lugar perfeito para sossego e energia positiva no casório. 






No exterior...


Noiva Relax: Caribe
É só escolher a ilha e se mandar para o calor caribeno:  Curaçao, Aruba, Bahamas, St. Barth, Barbados, Jamaica, Cozumel, Cancún, Isla Mujeres, Punta Cana, Havana, Los Cabos, St. Maarten, etc. Em todas elas existem hotéis tops de linha com all inclusive e paisagens de tirar o fôlego. Coloco muitas estrelinhas para Los Roques na Venezuela (foto), desde quando a vi pela primeira vez me apaixonei e não saiu da minha memória. Fique atento para os meses de temporadas de furacões e alguns sites de compra coletiva oferecem ótimos pacotes (analise antes!). 



Noiva Requintada: Vale Nevado
O Vale Nevado é um centro de esqui situado na Cordilheira dos Andes no Chile, há 46 km de Santiago. Foi construído por franceses nos padrões dos resorts europeus lá dos Alpes suiços. Os hotéis são de altíssima infraestrutura, piscinas aquecidas e outros mimos para os recém-casados. Além disso, tem as aventuras dos esportes na neve e a valiosa cartela de vinhos chilena. 






Noiva Criança: Disney World
Não só eu, mas muita gente passa/passaria a lua-de-mel no Disney Resorts, isso porque nem só de parques temáticos vive a Disney World em Orlando. São complexos de lazer e entretenimento junto a hotéis de luxo com muitas estrelas. São vários pacotes vendidos específicos para casais e que dão uma gama de benefícios durante todo o período como suítes especiais, tratamento vip, jantares sofisticados, acesso e deslocamentos grátis às atrações do mundo Disney. Sensacional!





Noiva Mochileira: Itália
Talvez esse seja o sonho de consumo de toda noiva: casar com o homem dos seus sonhos e viajar com ele por toda a Itália. Que tal passar dias apaixonados por Veneza, Milão, Roma, Florença, Sicília, Verona... Sim, é a perfeição dos pacotes de viagem. 









Noiva Exótica: Tailândia
Além de dinheiro, tem que ter coragem para imergir dentro da cultura tailandesa. É ter a chance de experimentar uma gastronomia, um povo, uma cultura totalmente diferentes. É um preço que vale a pena ser pago pela beleza estonteante que aquele pedacinho do mundo oferece, principalmente nas ilhas Phi Phi (foto) que é perfeita para o mergulho e foi cenário do filme A Praia.  







Noiva Romântica: Paris
O que falar de um lindo romance às margens do rio Sena? Talvez seja o destino número 1 das luas-de-mel. Também pudera, o que falar de uma das cidades mais românticas do planeta? Além da beleza da arquitetura, do charme dos bistrôs e restaurantes é uma cidade que respira história, cultura e arte. Ah Paris...








Noiva Cult: Cartagena
Isso, uma lua-de-mel na Colômbia! Que tal ficar num hotel top de linha na cidade amuralhada? Cartagena é uma cidade que respira tranquilidade e cultura no ar. Dá para visitar as ilhas próximas e ter aquela sensação de "Estou no Caribe!". Cartagena é palco do romance do livro "O amor nos tempos do cólera" de Gabriel Garcia Márquez.







Noiva Rica: Maldivas
Como eu escrevo o blog e inevitavelmente minhas preferências aparecem aqui, as Maldivas tem que entrar na lista. Quando a vi pela primeira vez sabia que era lá no meio daqueles recifes de corais o meu lugar no mundo para iniciar a vida de casada. É o que eu procuro: tranquilidade, sossego e romantismo enfurnada num daqueles bangalôs. O problema por enquanto é providenciar meia fortuna e convencer o meu futuro noivo da ideia. 




Post: Lua de mel em Bora Bora, na Polinésia Francesa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida