Fim do visto americano???



Ontem, dia 09 de abril de 2012, nossa presidenta se reuniu para conversar sobre negócios com o “pode-tudo” Obama, e entre conversas sobre a crise financeira mundial, reformas em órgãos como a ONU e o FMI e a realização da Rio +20 - primeiro evento desmantelador do Rio de Janeiro - , eles trataram de um assunto que pode ser de grande valia em nossas vidas (não desmerecendo as outras): um acordo que prevê o fim do visto obrigatório para turistas em viagens entre os dois países.

O Departamento de Estado americano, além de obedecer as ordens do Sr. Obama de acelerar em 40% a capacidade de processamento de vistos, vai abrir mais dois consulados no Brasil, em Belo Horizonte e Porto Alegre.

Olha, eu confesso que fiquei muito feliz com essa notícia pois além da grana dispendida ao tentar tirar o atual visto (se te recusarem, o dinheiro não volta), é um incômodo grande ter que enfrentar a “fila” de espera (a fila não é física mas inviabiliza viagens de última hora), a tensão da entrevista e a mega burocracia da papeleira chata que é preciso preencher todas as vezes que se pretende obtê-lo.

Se ficar mesmo tudo liberadex eu prefiro nem pensar ainda na zorra que vai virar os EUA, a brasileirada vai se jogar frenéticamente nessa ponte aérea e talvez os pontos negativos serão outros, tipo o aumento das passagens e a dificuldade de encontrar vagas nos vôos. Fora a parte econômica que vai sofrer um baquezinho, pois as compras desses bens materiais definitivamente vão diminuir bastante aqui no Brasil (com exigência do visto, a situação já está praticamente assim) e todas as criancinhas de 0 – 5 anos já vão ter a Disney banalizada, mesmo não lembrando absolutamente de nada na fase adulta.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida