Nassau, nas Bahamas

Resultado de imagem para nassau bahamas

Bom, essa viagem foi memorável. Minha primeira vez num Cruzeiro daqueles gigantes. Embarcamos no pier super-movimentado de navios de Miami rumo a um dos países mais visitados do Caribe: as Bahamas. Outra opção de saída é a cidade de Key West.

O país é composto de várias ilhas, uma das mais importantes é a New Providence onde fica a capital Nassau (chamada de Paradise Island). Não preciso gastar meus dedos digitando o prazer que é visitar essas porçõezinhas de terra com aquelas águas quentinhas e cristalinas do oceano Atlântico (no verão!!!!). Antes de cogitar uma viagem a qualquer ilha no mundo inteiro é imprescindível que você faça uma pesquisa sobre a temporada dos furacões, apesar da maioria dos hotéis serem preparados para essa época e disporem de programações "indoor", acho muito mais interessante curtir um ilha do lado de fora, estirado numa bóia no mar. No caso das Bahamas as tempestades tropicais estão entre maio e outubro.

Depois das praias, o maior atrativo de lá é o Hotel Atlantis, um dos maiores resorts do mundo (SEIS estrelas) e que tem uma filial na discreta Dubai. A grandiosidade é pertubadora e lembra os parques da Disney, a diária na suíte presidencial gira em torno de US$ 25 mil, uma suíte comum (sem refeição) sai por volta dos US$ 200. Como estava no Cruzeiro não nos hospedamos e aí não pude ter essa experiência. Uma curiosidade é que as Bahamas são hoje ligadas ao governo inglês, isso mesmo quem comanda o Estado é a sortuda da Rainha.

Nassau - Bahamas Viagem: 2001 (janeiro).

´Assista: Cassino Royale.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida

Balada em Punta del Este, no Uruguai

Balada em Cartagena de Índias, na Colômbia