Pirenópolis, no Goiás
Assim que o Miguel e Daniel completaram 1 ano fizemos mais uma viagem-teste com eles para Pirenópolis, no Goiás. Antes disso fomos para o Tauá Resorts e para Pousada do Rio Quente, também aqui nos arredores de Brasília.
A ideia era curtir o momento junto com a família de maneira mais relaxada. Nos hospedamos no apê da minha sogra, e se tivesse que indicar, seria a Pousada dos Pirineus, pois além de ter atrações para crianças, ainda tem pelo o menos uma piscina aquecida.
Escolhemos o day use da Cachoeira Paraíso pois tinha uma infra boa tanto para crianças, como para idosos. Além de ter fácil acesso de carro, tinha várias quedas de cachu, restaurante e até uma área com piscina aquecida. Foi ótimo pois, apesar da chuva, pudemos ficar o dia inteiro.
Rodamos bastante pelo centrinho, tomamos sorvete, entramos nas lojinhas e as melhores refeições foram na Rua do Lazer, com destaque para pizza quadrada. Vale dizer que anoite também rola a feirinha na praça.
Fizemos o passeio para Fazenda Babilônia, escolhemos o brunch com Café Sertanejo, preparado especialmente para o nosso grupo com itens e quitutes da fazenda. Após a comida, foi feito um tour guiado pela fazenda de engenho com todo detalhamento de funcionamento da época. Sinceramente, não curti pois não gostava de quase nada das comidas (frescura confessa da paladar infantil aqui) e achei chato o tour, bem como difícil de acompanhar tendo que cuidar de três crianças. Para quem curte história e tá mais sossegado, creio que valha a pena. Dica: o passeio precisa ser agendado (e pago) com antecedência.
A cereja do bolo da viagem foi o Restaurante Pedreiras que tem uma "praia" com o rio que corre nos fundos. Tem piscina também, mas a vibe é tipo de praia mesmo com mesas, guarda-sol e etc. Os meninos simplesmente amaram brincar na areia (da água nem tanto pois estava, como sempre, geladíssima). Só vá!
#piri #pirenopolis #omundoderepente
Viagem: 2024 (março).
Comentários
Postar um comentário