Resgatando milhas no Tam Fidelidade (Multiplus)
Não sei se já relatei a minha insatisfação com a minha relação com o TAM Fidelidade e a Multiplus. Pois bem, fica oficialmente registrado que a minha paciência e bom humor logo vão embora quando preciso fazer alguma operação com essas empresas. O problema é que vira e mexe, precisamos nos contactar porque o resgate de bilhetes com milhas está atrelado aos seus confusos e dificultosos serviços.
O Fidelidade Tam descentralizou sua operacionalização para a tal da Multiplus. Então, além de você ter suas senhas no Tam (n° do fidelidade e assinatura eletrônica), é preciso ter suas senhas no Multiplus (n° Multiplus, assinatura eletrônica e senha de resgate).
Para fazer o resgate de uma passagem com a milhagem, é preciso estar com seu número fidelidade+assinatura eletrônica+senha de resgate em mãos. Essa senha de resgate é adquirida lá no site da Multiplus...que é uma confusão só. Vive dando erros e dizendo que sua senha ou n° Multiplus estão errados (estando perfeitamente corretos).
A dor de cabeça aumenta quando você precisa envolver o Banco do Brasil na história. Ele entra na parte em que você precisa transferir pontos acumulados no cartão de crédito para o Tam Fidelidade ou Smiles da Gol. Pelo acesso na internet da sua conta, na teoria, é tudo muito prático e rápido, fora a parte em que aparece a mensagem de erro dizendo que sua operação não pôde ser realizada. Dai você tenta pelo caixa eletrônico jogar seus pontos no Fidelidade e perde mais "milhas de paciência" (só depois de ir em todas as vias aprendi a fazer no caixa). Você liga na central telefônica de atendimento e pedem uma senha de 4 dígitos (que não tenho a mínima noção de qual seja), depois disso você liga na central BB e a pessoa diz que preciso ir na minha agência cadastrar essa tal senha e fazer a transferência dos benditos pontos.
A parte boa, e que quase ninguém tem conhecimento, é que você pode pedir ao BB um adiantamento de pontos do cartão de crédito. Eles calculam a sua média por mês, e te adiantam o que só viria no mês seguinte. Isso é maravilhoso, quando você está desesperado com o déficit de alguns pontinhos para fechar o trecho. Essa operação também pode ser feita online.
Resumindo, se você deseja fazer alguma viagem contando com as passagens compradas com milhagem é melhor começar a ver isso com 3 meses de antecedência, porque muitas senhas vão ser pedidas e muitos dias de prazo vão ser dados.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAo tentar tranferir meus pontos do cartão para o Multiplus, fiquei sabendo que a minha senha Multiplus se encontra bloqueada. A mensagem que recebi ao telefone foi de que deveria procurar um terminal eletrônico ou uma agência do BB. Nos terminais não consegui identificar aonde desbloquear a minha senha. Realmente a coisa fica morosa pois trabalho durante todo o dia e teria que fazer isso no horário de almoço. Seria interessante agilizar este procedimento liberando com instruções claras nos terminais.
ResponderExcluir